Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAKE LEAL

Ex-BBB supera medo e encara cirurgia plástica em plena quarentena: 'Sobrevivi'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jake Leal em ensaio para seu Instagram em 16 de abril de 2020

Jake Leal em ensaio para seu Instagram; ex-BBB trocou próteses de silicone nesta segunda-feira (15)

ELBA KRISS

Publicado em 15/6/2020 - 21h15

Jake Leal, 30 anos, ex-participante do Big Brother Brasil 12, superou seu medo e encarou uma cirurgia plástica em plena quarentena nesta segunda-feira (15). A influenciadora digital fez um procedimento após o silicone de seu seio direito romper durante uma aula de jiu-jítsu em 2019. O pavor da intervenção a fez adiar a internação por meses até que decidiu trocar as próteses. "Sobrevivi", resume ao Notícias da TV.

A ex-BBB está internada no Hospital da Plástica SP, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A cirurgia aconteceu sob coordenação do cirurgião plástico Rafael Rigo. Segundo ela, o rompimento da prótese aconteceu em 2019. Desde então, ela estava convivendo com as dores.

"Já era para eu ter operado no passado, mas o medo não deixava. Medo de morrer na cirurgia", confidencia. "Rompeu uma [prótese] só, mas foi bem problemática. Fiquei quase um ano sentindo dor e criando coragem para operar. Longe da família dá mais medo ainda", acrescenta.

Decidida a superar seu pavor, Jake optou por trocar e aumentar o tamanho de suas próteses. "Na primeira cirurgia, em 2012, eu coloquei 250 ml porque minha mãe ficou dizendo para não colocar muito grande. Aí, coloquei 425 ml agora", entrega.

O medo da sala de operações, segundo ela, piorou após um acidente de paraquedas que ela sofreu em janeiro deste ano, na Praia do Forte, na Bahia. "Fiquei medrosa", confidencia.

Após o salto, Jake lesionou o tornozelo direito e rompeu dois ligamentos. "Disseram que eu tinha que operar, mas não fui. Estou com ele inchado. Vou voltar para a fisioterapia quando acabar a quarentena para ver se me recupero sem precisar de cirurgia", adianta.

Suspeita de Covid-19

Em abril, Jake Leal enfrentou outro drama ao ser diagnosticada com Covid-19. "Tive crises de falta de ar, dor de garganta e dor no corpo. Fui ao Hospital 9 de Julho [em São Paulo] e a médica não fez o exame, porque não tinha disponível", relembra.

"Mas ela disse que eu estava com Covid-19 e que teria que me isolar. Fiquei surtada em casa sozinha. Já tinha quatro meses de quarentena porque rompi os ligamentos do tornozelo saltando de paraquedas. Eu já estava de molho em casa", detalha.

A ex-BBB ficou em isolamento total depois disso. No entanto, ao se internar para a plástica nesta segunda e realizar os exames, descobriu que nunca teve coronavírus.

"Pensa numa raiva da mulher do hospital. Eu fiquei paranoica. Foram vários dias com falta de ar e taquicardia. Acho que me deu uma crise de ansiedade porque ela me falou que eu estava com o vírus e eu me vi sozinha, sem meus pais por perto, com o tornozelo ferrado, sem poder andar direito e dor no peito da prótese. Foram dias terríveis", lamenta.

Jake deve ter alta hospitalar na terça-feira (16). "Graças a Deus superei tudo. Estou bem agora", finaliza.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.