Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REJEIÇÃO

Ex-BBB Fred Nicácio passou por 'cura gay' em família evangélica: 'Não foi fácil'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fred Nicácio no Instagram

Fred Nicácio no Instagram; ex-BBB abriu o coração sobre rompimento com família evangélica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2024 - 16h15

Fred Nicácio revelou que teve uma infância difícil por ser um homem LGBTQIA+ em um lar evangélico. O participante do BBB 23 contou que o processo de aceitação da própria sexualidade foi extremamente doloroso, mas se abrir para seus pais foi ainda pior. O médico afirmou que passou por "curas gays" durante a infância e rompeu laços com seus familiares. "Sem afeto, sem acolhimento", lamentou.

Em um vídeo publicado no Instagram nesta terça (25), em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, ele falou sobre o processo de "sair do armário" para seus parentes. "Nasci num lar evangélico. Sou filho de pai e mãe militares, e vocês podem imaginar que esse não é um meio muito salubre para pessoas LGBTs", declarou o apresentador de Queer Eye Brasil, da Netflix.

"Passei a minha infância inteira ouvindo que Deus ia me castigar por isso, que era pecado, passei por 'curas gays'", relatou. "Essa 'saída do armário', para mim, foi muito dolorosa, porque isso veio com uma ruptura da minha com família, sem o apoio, sem o amor, sem o afeto, sem o acolhimento"", disse.

Nicácio reconhece que a falta de apoio é uma realidade para muitas pessoas LGBTQIA+. "A minha história não é única. Ela é uma história que se repete em vários lares brasileiros. Não foi fácil. Isso me fez ter que escolher entre mim e a minha família. Que bom que consegui. Muitos não conseguem sobreviver a essa angústia", lamentou ele.

O ex-BBB, que é casado há cinco anos com o dentista Fábio Gelonese, contou que teve como base emocional seu atual marido, amigos e pessoas próximas para poder seguir com sua vida de maneira livre.

"Eu tive apoio de amigos e, na época, do meu namorado e hoje marido, para que eu pudesse superar. Acreditei naquilo que estava dentro do meu coração e dizia que não há problema nenhum em amar quem quer que seja. Amor é amor. Por isso que eu digo a vocês: Não deixem de amar quem vocês querem amar. Vale a pena. Viva ao nosso orgulho", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.