Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLLIANA ALEIXO

Ex-atriz mirim da Globo revela que perdeu sete quilos por causa de doença

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Polliana Aleixo em uma cachoeira, em abril deste ano; atriz revelou que emagreceu por causa de bactéria - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Polliana Aleixo em uma cachoeira, em abril deste ano; atriz revelou que emagreceu por causa de bactéria

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2019 - 9h29
Atualizado em 26/8/2019 - 9h34

A ex-atriz mirim da Globo Polliana Aleixo revelou que perdeu sete quilos ao contrair uma bactéria no estômago, desencadeada por constantes crises de ansiedade. "Estava num período turbulento, e foi horrível, porque me sentia enjoada o tempo todo e, ao comer, vinha a dor forte", contou a jovem, que perdeu esse peso em menos de dois meses. 

Atualmente com 23 anos, Polliana afirma que pegou a bactéria porque estava muito focada no trabalho, e sem dar atenção suficiente ao próprio corpo. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz também disse que o psicológico afetado desencadeou a doença. "Eu estava muito acelerada, só pensava em bater metas profissionais", explicou.

Para se recuperar da doença, Polliana teve que diminuir o ritmo de trabalho e começou a praticar ioga para ajudar no controle da ansiedade. "Hoje eu aprendi a lidar melhor com isso", comemorou a atriz, que ressaltou que ainda se sente um pouco ansiosa. 

A ex-atriz mirim se sentiu incomodada pela quantidade de elogios que recebeu por estar magra, e pelos pedidos de dicas para emagrecimento. "Eu estava passando por um dos piores momentos da minha vida e as pessoas achando que eu estava ótima", contou ela. 

Ela aproveitou para criticar a glamourização da carreira artísitca e dizer que é uma pessoa normal. "Tento ser totalmente verdadeira e não quero ser colocada num pedestal pelos seguidores. Tenho problemas, celulites. Fico nervosa, sou rejeitada. Como qualquer um", falou.

reprodução/tv globo

A atriz Polliana Aleixo estreou em novelas como Dominique, na novela Beleza Pura (2008)


Carreira 

Na ficção, Polliana Aleixo começou sua carreira no especial de fim de ano da Globo O Segredo da Princesa Lili (2007). No ano seguinte estreou na novela Beleza Pura (2008), em que interpretou a filha de Christiane Torloni na trama.

Também em 2008, a atriz mirim foi vice-campeã do Dança das Crianças (depois renomeado para Dancinha dos Famosos), do Domingão do Faustão. A atriz também esteve no seriado Tudo Novo de Novo (2019), e nas novela Tempos Modernos (2010), Insensato Coração (2011), A Vida da Gente (2012) e Cheias de Charme (2012).

Na novela Em Família, em 2014, Polliana interpretou Bárbara, uma adolescente acima do peso que sofria gordofobia da própria mãe, Shirley (Viviane Pasmanter), na trama de Manoel Carlos.

O trabalho mais recente foi na novela bíblica Jesus (2018), exibida pela Record, em que intepretou Kesiah, serva de Maria Madalena (Day Mesquita).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.