Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA MOTTA

Ex-atriz da Globo viveu drama com câncer durante gravações de novela: 'Abatida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Motta veste uma camisa rosa em ensaio fotográfico

Fernanda Motta: atriz de Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019) teve câncer de mama

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2022 - 10h47

Fernanda Motta lutou contra um câncer de mama em 2019, época em que gravava a novela Bom Sucesso (2019) na Globo. A modelo e atriz escondeu a doença nos bastidores para conseguir lidar com o tratamento agressivo de quimioterapia e uma cirurgia de retirada da mama. Curada após 11 meses de luta contra o tumor, ela falou sobre sua experiência.

"O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim", desabafou ela em entrevista ao podcast Sala de Espera, no YouTube.

Na novela, ela interpretava uma modelo, que também apareceu em Totalmente Demais (2016), folhetim dos mesmos autores. A artista usou a própria personagem para conseguir passar por cima das dificuldades do tratamento. Ela descobriu o câncer em estágio inicial durante um exame de rotina.

"Na época eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento. Isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte", refletiu.

Fiz várias sessões de quimioterapia e, depois, a mastectomia. Houve momentos delicados em todo o processo, mas nunca deixei que a doença me tomasse completamente. Foi o mesmo com a minha autoestima.

Além do tratamento severo, a cirurgia de retirada da mama a deixou com a saúde mental ainda mais fragilizada. A modelo buscou apoio em produtos de beleza para melhorar a autoestima e hoje segue sua carreira normalmente.

"A cirurgia abala, claro, e se você deixar se torna um fluxo muito delicado de pensamentos e baixa autoestima. Tentei seguir sendo a mulher que já era, com minhas vaidades e desejos", concluiu.

Veja abaixo a entrevista completa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.