AOS 73 ANOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lúcia Alves em entrevista ao Vídeo Show; atriz foi diagnosticada com câncer no pâncreas
Ex-atriz da Globo, Lúcia Alves recebeu alta hospitalar após seis dias internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante o período de internação, a artista de 73 anos passou por tratamento contra um câncer no pâncreas.
Segundo o jornal Extra, Lúcia foi liberada para retornar para sua casa na última quinta (25). Ela havia sido hospitalizada às pressas em 19 de agosto.
A atriz está longe da televisão desde 2013, quando atuou na novela Joia Rara. Assim que terminou o folhetim, ela reclamou da falta de oportunidades para pessoas mais velhas. Na época com 64 anos, ela tirava sua renda da aposentadoria e das reprises de novelas e séries antigas no canal Viva.
A atriz fez uma pausa na carreira após 41 anos ininterruptos de trabalho na televisão. "Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?", disse em entrevista ao jornal Extra, naquele período.
"Trabalhar é muito bom e faz falta. Acontece que, com a idade, você tem menos papéis. Atrizes do mundo inteiro reclamam disso. Faltam papéis para atrizes da minha idade", desabafou ela.
Musa dos anos 1980, ela também fez produções marcantes, como a primeira versão de Ti Ti Ti (1985), Anos Dourados (1986) e Irmãos Coragem (1995).
Ela também participou de O Cravo e a Rosa (2000), atualmente reprisada nas tardes da líder de audiência. As informações sobre a internação da artista foram dadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de pâncreas é difícil de ser diagnosticado pela demora no aparecimento dos sintomas e pelo comportamento pouco agressivo. Esse tipo de tumor representa 2% do total e é raro antes dos 30 anos, sendo mais comum na terceira idade. A incidência é maior entre os homens.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.