LUIZ FERNANDO GUIMARÃES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luiz Fernando Guimarães em foto publicada no Instagram; ator revelou problema com alcoolismo
Em sua autobiografia recém-lançada, Luiz Fernando Guimarães abriu o jogo sobre sua relação com bebidas alcoólicas. O ator, que foi contratado da Globo durante 30 anos, revelou que passou por um período dramático, em que bebia muito. Ele calculou que perdeu três anos de sua existência por conta do alcoolismo, além de ter se afastado de amigos e contabilizado prejuízos materiais. "Já fiz muita merda, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros", disse ele.
"Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional. Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho", contou Guimarães, em entrevista ao jornal O Globo.
O ator de 72 anos chegou a ser internado numa clínica de reabilitação, mas voltou a beber ao sair. Ele conseguiu aprender a lidar com o vício (que considera uma doença hereditária) com ajuda de muitas sessões de terapia.
A trajetória de Guimarães com o alcoolismo é um dos temas explorados por ele no livro Eu Sou uma Série de 11 Capítulos, sua autobiografia. Com toques bem-humorados, ele aborda também assuntos como a descoberta do teatro, uso de remédios, sua vida conjugal e familiar, entre outros.
O ator também fala sobre seus amigos famosos: relata "viagens psicodélicas" com Ney Matogrosso, festas com Evandro Mesquita e conversas no WhatsApp com Fernanda Montenegro, por exemplo.
"Fernandona é tão divertida, no Whats ela fala ao mesmo tempo que pensa. Às vezes, eu mesmo não acredito que é ela falando ali. Eu mostro para os meus amigos: 'Não pode ser!'. Ela me diz: 'Aqui é Fernanda mesmo... a Mãe', contou ele.
Na autobiografia, Guimarães menciona também sua relação com Cassia Kis, a quem disse admirar. "Para mim, ela é um ser de outro planeta, a ser descoberto ainda", escreveu ele.
O livro foi escrito antes das declarações da atriz em entrevista a Leda Nagle em 27 de outubro, consideradas homofóbicas. Ela disse: "Onde eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho". Guimarães e seu marido, Adriano Medeiros, são pais de dois filhos adotivos.
Confira foto da família:
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.