ENTREVISTA
Divulgação/Jorge Bispo
A atriz Lorena Comparato fez uma única novela completa em sua carreira: Rock Story (2016)
Apesar de aparecer na TV de maneira ininterrupta desde 2013, a atriz Lorena Comparato só viveu a experiência de fazer uma novela do início ao fim uma vez, como a Vanessa de Rock Story (2016). Oito anos depois, a estrela das séries Rensga Hits! e Impuros está pronta para mergulhar no formato audiovisual mais tradicional do Brasil novamente.
"Eu comecei a ter essa vontade de fazer novela. Gosto da ideia de estar na casa das pessoas de segunda a sábado, de conquistar esse público", admite Lorena em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
Apesar da queda de audiência dos folhetins nos últimos anos, a atriz passa longe de pensar que o gênero está com os dias contados. "A gente acha que a novela perdeu força, mas ela ainda tem muita. E eu admiro muito o Brasil por fazer tão bem um tipo de audiovisual tão específico quanto a novela. Fazemos de seis a sete novelas, seis dias por semana, o ano inteiro. É de se admirar."
O público que acompanha o trabalho dela em Impuros e Rensga Hits! também gostaria de vê-la em um projeto diário. "As pessoas me cobram muito: 'Quando você vai fazer novela?' (risos). Elas gostam de me ver nas séries, mas pedem novela também. E eu quero muito experimentar essa linguagem, esse dia a dia, esse ritmo de gravações, essa frequência na casa das pessoas", diz.
A experiência em Rock Story, segundo a atriz, foi extremamente positiva. "A Vanessa foi muito importante pra mim. Entendi muito sobre a minha bissexualidade vivendo ela. E exibimos um beijo na boca [entre duas mulheres] às 19h! Fazer uma personagem da causa [LGBTQIA+] é importante para mim."
"Quero muito fazer [novela] de novo, sinto que estou pronta, alinhada com essa ideia de mergulhar em um personagem durante muitos meses", diz a atriz, que até recebeu convites para atuar em folhetins, mas precisou recusá-los por causa da agenda apertada com seu trabalho nas séries. "Eu acabo muito presa por causa de Impuros, de Rensga. Não consigo ficar dez, 12 meses trabalhando em um trabalho só", justifica.
Não que Lorena se arrependa dos rumos que sua vida profissional tomou. "Eu não posso deixar de enaltecer minha carreira. Amo minhas personagens, amo poder voltar a elas quando tem nova temporada, que é uma coisa que a novela não permite. Na verdade, estou vivendo um momento de muita felicidade. Mas é diferente a visibilidade de uma novela, o tamanho que você pode ganhar."
Outro desejo de Lorena Comparato é seguir carreira internacional. "Quero muito atuar em outras línguas", adianta ela, que não só passou uma temporada em Los Angeles estudando com a famosa preparadora Ivana Chubbuck como ajudou a mestra a traduzir seu método para o português.
Sua irmã, Bianca Comparato, também foi atrás de Hollywood. Ela apareceu neste ano na série médica Grey's Anatomy --o episódio com a brasileira, aliás, será exibido no Sony Channel nesta terça (30), às 22h.
A trinca de sonhos de Lorena se completa com a vontade de fazer mais cinema. Para realizar esse, ela assumiu as rédeas do seu destino. A Cia de 4 Mulheres, que ela fundou em 2011 com Andrezza Abreu, Anita Chaves e Karina Ramil, está preparando o seu primeiro curta-metragem.
"A gente está na ilha de edição agora. O curta se chama Teia, é um terror sobre uma seita feminina que faz pirâmide financeira", empolga-se a atriz, que tem uma relação bem mais saudável com o próprio dinheiro do que as personagens do projeto. "Eu vivo no zelo, dou um passinho de cada vez, gosto de ter o meu garantido. Adoro matemática, economia, meu termo preferido é 'capital protegido' (risos)", diverte-se.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.