Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NA ARTE

Emiliano Queiroz morre aos 88 anos; relembre os papéis do ator de Alma Gêmea

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emiliano Queiroz em entrevista à TV Globo

Emiliano Queiroz: ator no ar na reprise de Alma Gêmea sofreu uma parada cardíaca em hospital

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2024 - 14h00
Atualizado em 4/10/2024 - 14h22

Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4) aos 88 anos. O ator, que pode ser visto na reprise de Alma Gêmea, estava internado há dez dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, por conta de três stents no coração. Ele sofreu uma parada cardíaca. O local e o horário do velório e da cremação do corpo ainda não foram divulgados.

"Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho e disse que estava morrendo. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por vota das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi intubado e reanimado, mas às 10h, faleceu", disseram os representantes do artista, em nota.

Ele tinha ficado internado na mesma clínica durante uma semana em agosto do ano passado, diagnosticado com uma pneumonia. Na época, Queiroz estava abalado com a morte da atriz Léa Garcia (1933-2023) e teve uma baixa na imunidade. O dramaturgo só foi liberado quando se curou totalmente.

O ator voltaria aos palcos em janeiro com o espetáculo A Vida Não É Justa, e no cinema pode ser visto no longa Avenida Beira Mar, em cartaz no Festival do Rio. Emiliano Queiroz era casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz, de 77 anos. O ator ajudou a criar 14 filhos, junto com a esposa, e deixa oito netos e 3 bisnetos.

Quem era Emiliano Queiroz?

Emiliano Queiroz era natural de Aracati, no Ceará. Com mais de 70 anos de carreira, estreou no teatro quando tinha 15 anos. Ele morava no Rio de Janeiro desde a década de 1960, e era contratado da Globo desde a sua inauguração.

Na televisão, ele já teve passagens pela TV Cultura e TV Paulista antes de chegar à Globo, quando foi convidado para escrever a novela Anastácia, a Mulher sem Destino (1967). Além de ser dramaturgo, ele ficou conhecido pelos papéis nas novelas globais.

Entre as produções das quais participou, estão: O Bem-Amado (1973), Pai Herói (1979), Cambalacho (1986), As Filhas da Mãe (2001), Senhora do Destino (2004), Alma Gêmea (2005), e Espelho da Vida (2018). Em 2014, interpretou padre Santo em Meu Pedacinho de Chão. Seu último trabalho na TV foi uma participação na novela Além da Ilusão (2022).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.