Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Capitão do filme Titanic, ator britânico Bernard Hill morre aos 79 anos

REPRODUÇÃO

Bernard Hill no filme Titanic (1997)

Bernard Hill no filme Titanic (1997), no qual interpretou o capitão; ator morreu aos 79 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2024 - 13h23

Morreu na madrugada deste domingo (5) o ator Bernard Hill, aos 79 anos. O britânico interpretou o capitão Edward Smith do filme Titanic (1997) e o rei Théoden na trilogia O Senhor dos Anéis (2001, 2002 e 2003), tornando-se o único artista a participar de mais de um filme que levou 11 premiações no Oscar.

A informação foi confirmada por Lou Coulson, agente do ator, à rede britânica BBC. De acordo com ele, Hill morreu nas primeiras horas de hoje, mas não deu mais detalhes sobre a causa.

O ator esteve no premiado elenco de Titanic, longa de James Cameron estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, que levou 11 estatuetas no fim dos anos 1990. Menos de uma década depois, repetiu o feito com os prêmios recebidos por O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003).

Na série Boys from the Blackstuff (1982), desempenhou um papel dramático com o personagem Yosser Hughes, que lidava com o desemprego. O papel rendeu a ele boa visibilidade, e os trabalhos no cinema começaram a aparecer.

Em 1982, esteve no elenco de Gandhi, e trabalhou ainda em filmes como Rebelião em Alto-Mar (1984), com Mel Gibson e Anthony Hopkins, e Afogando em Números (1988).

Interpretou ainda Luther Plunkitt, o diretor da prisão de San Quentin no filme True Crime (1999), de Clint Eastwood, participou de Operação Valquíria (2008), e deu vida ao duque de Norfolk na adaptação da BBC de Wolf Hall (2015), de Hilary Mantel. Hill teve uma carreira sólida no teatro durante os anos 1990.

O ator deixa a esposa, a atriz Marianna Hill, e o filho, Gabriel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.