DESABAFO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gil do Vigor em foto publicada no Instagram; o economista participou do Big Brother Brasil 21
Gil do Vigor foi vítima de homofobia por declarar torcida ao Sport Club do Recife. A situação foi exposta pelo próprio ex-BBB por meio das redes sociais nesta terça (26). "Machuca tanto isso", escreveu o economista, que foi atacado por um usuário em seu canal no YouTube.
Em post no Twitter, Gil publicou um print da mensagem enviada por um homem identificado como Dermisom Ezequiel. O internauta sugere que clubes de futebol não deveriam ter torcedores homossexuais.
"Sport é clube de macho e sempre será. Por causa de vocês, o Sport está virando [motivo de] chacota dos rivais. Está feliz agora? Vai torcer para a Barbie que é rosa", disparou o usuário.
Em outro trecho, o homem ainda aconselha o ex-BBB a mudar sua orientação sexual para servir de exemplo para os mais jovens. "Vai arrumar uma namorada, construir uma família e dar bons exemplos para as crianças. Deus me livre um filho meu começar com esses pantim, eu tiro em um instante ou cai fora. Minha família é uma família de respeito aos valores cristãos."
"E quem vier defender safadeza é hipócrita, pois ninguém quer isso para o seu filho, mas nos filhos dos outros defendem, né? Todo pai espera que seu filho seja orgulho da família e seja normal", completou o internauta.
Após tomar conhecimento, Gil lamentou os ataques que costuma ler em suas redes sociais, e destacou que usa o canal no YouTube para ensinar matemática aos seguidores. "Machuca tanto isso. A única coisa que eu quero é fazer o bem, mas a pessoa vem me atacar. Mas seguirei firme com meu orgulho!", rebateu o ex-BBB.
Nos comentários do post no Twitter, fãs enviaram mensagens de carinho ao economista. "Fala tanto de Deus e valores cristãos, mas esqueceu o básico de amor e respeito ao próximo", reagiu Lucas. "Que absurdo. Força, Gil. Denuncie e vá até o fim contra esses criminosos", aconselhou Rozana Barroso.
Por meio de nota no site oficial, o time lamentou o episódio de preconceito contra o ex-BBB. "O Sport Club do Recife solidariza-se e repudia veementemente o ataque homofóbico sofrido pelo torcedor e diretor de inclusão e diversidade do Clube, Gil do Vigor, nas redes sociais. O insulto não representa as bandeiras defendidas pelo Leão, pautadas na pluralidade e no espaço para todos, sem qualquer distinção, além do enfrentamento às violências", diz um trecho da nota.
"O Sport é um clube inclusivo, de massa, plural. Nossos braços e portas estarão sempre abertas a todas as pessoas independentemente de raça, orientação sexual e religiosa", afirmou a vice-presidente de inclusão e diversidade rubro-negra, Roberta Negrini, em pronunciamento.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gilberto Nogueira (Gil do Vigor)
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.