Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANTORA CANADENSE

Em novo documentário, Alanis Morissette revela ter sido estuprada aos 15 anos

Reprodução/Instagram

Alanis Morissette em foto publicada nas redes sociais

Alanis Morissette em foto publicada nas redes sociais; cantora revelou ter sido estuprada aos 15 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 20h37

Alanis Morissette revelou em depoimento ao documentário Jagged, produção da HBO sobre a sua carreira, que foi estuprada por múltiplos homens quando tinha apenas 15 anos. Na época, a cantora ainda era uma estrela em ascensão no Canadá, país onde nasceu.

De acordo com o jornal norte-americano The Washington Post, que teve acesso ao documentário, Alanis afirma que passou muitos anos não se vendo como vítima e sem entender que o que ocorreu era pedofilia. No Canadá, a idade para legal para o ato sexual consentido é 16 anos.

"Levei anos em terapia para admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte", diz a cantora no documentário. "Eu sempre diria que estava consentindo, e então percebi comecei a pensar: 'Ei, você tinha 15 anos, você não consente aos 15'. Agora eu digo: 'Ah, sim, são todos pedófilos. É estupro estatutário", completou.

Segundo a publicação, Alanis não revelou a identidade dos estupradores, mas afirmou ter contado para outras pessoas o que aconteceu na época.

"De fato eu contei para algumas pessoas, mas caiu em ouvidos surdos. Costumava ser um momento em que as pessoas levantavam e saíam do local", acrescentou.

Atualmente com 47 anos, Alanis não compareceu à première do filme no Festival de Toronto de 2021, um dos mais tradicionais da indústria cinematográfica. O Washington Post aponta que a ausência da cantora foi uma forma de mostrar insatisfação com o documentário.

Questionada sobre a ausência da cantora na estreia do filme, Alison Klayman, diretora da documentário, não quis especular sobre os motivos que levaram a cantora a não ir à première.

"Claro que eu gostaria que Alanis pudesse estar lá. Foi um privilégio fazer este filme e estou muito orgulhoso dele. Esperançosamente, haverá outras oportunidades no futuro para ela comparecer aos eventos", disse a cineasta. Representante de Alanis, Dvora Englefield se recusou a comentar o ocorrido.

Jagged, cujo título é referência ao disco Jagged Little Pill (1995), um dos maiores sucessos da carreira de Alanis Morissette, ainda não tem previsão de estreia na HBO ou HBO Max.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.