INFECÇÃO BACTERIANA
REPRODUÇÃO/SBT
A atriz Claudia Alencar em entrevista ao The Noite, do SBT; ela segue internada no Rio
Claudia Alencar, conhecida pelos papéis em Tieta (1989) e Fera Ferida (1993), reagiu bem a uma cirurgia de emergência neste domingo (24). Os médicos fizeram uma intervenção na coluna lombar da atriz, que segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ela foi diagnosticada como uma infecção bacteriana grave.
O procedimento foi concluído no início da tarde e foi feito para retirar a secreção que se acumulava na região. Cláudia está com a bactéria Staphylococcus aureus, que pode levar até uma sepse --inflamação geral do corpo, em que há risco de morte.
A veterana de 73 anos segue em observação na Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação é da revista Quem.
Filho da atriz, Yann Hatchuel contratou uma enfermeira para acompanhar a mãe e tenta chegar ao Brasil. Ele mora nos Estados Unidos. Hatchuel afirmou que o estado de sua mãe é grave.
"Ela está internada no CTI (centro de terapia intensiva), com uma infecção bacteriana grave. O estado ainda está agudo (...) A resposta ainda está sendo muito lenta (...) Ela fez uma cirurgia na coluna, deve ter um mês e meio. E teve essa infecção", disse, em entrevista ao jornal O Globo.
Claudia Alencar se tornou um dos maiores símbolos sexuais entre as décadas de 1980 e 1990. Ela começou a carreira na extinta TV Tupi, ganhando posteriormente diversos papéis de destaque na Globo a partir de 1986. Um dos mais marcantes foi a mulher de banco em Tieta (1989).
Ela também foi uma das vozes ativas contra a Ditadura Militar (1964-1985), em que denunciou a censura do regime em espetáculos teatrais. Ela chegou a ficar presa durante 20 dias em 1972, quando foi torturada.
Claudia está escalada para Beleza Fatal, da HBO. O último papel dela na televisão foi em uma participação especial em Rock Story (2017).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.