Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PIONEIROS DA TV

Em despedida de Lolita Rodrigues, Lima Duarte profetiza: 'Vou logo te encontrar'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Lolita Rodrigues e Lima Duarte estão com microfones na mão, em entrevista na Globo

Lolita Rodrigues e Lima Duarte: atores participaram da primeira transmissão de TV no Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2023 - 19h31

Lima Duarte se despediu de Lolita Rodrigues (1929-2023), morta na madrugada deste domingo (5) após complicações de uma pneumonia, aos 94 anos. O ator refletiu sobre o tempo que passou ao lado da amiga, uma das últimas artistas vivas a participar da primeira transmissão de TV no Brasil, em 1950 na extinta TV Tupi (1950-1980). "Vou logo te encontrar aí", desabafou ele.

O ator compartilhou um vídeo de mais de três minutos em que homenageia Lolita. Ele mostrou uma foto antiga deles durante uma transmissão de rádio na Tupi, quando Duarte era operador de som. Os dois se conheceram no meio televisivo e atuaram juntos em novelas como Rainha da Sucata (1990) e Uga Uga (2000).

"Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava na TV Tupi. Já eu era operador de som, e nós ficamos tão amigos", sorriu ele, ao se relembrar.

"Ela era a única pessoa mais velha que eu tinha nesse mundo da TV. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei... Fizemos tantas novelas até mesmo sem equipamento, só com o nosso talento", brincou.

Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita.

Lolita Rodrigues morreu na madrugada deste domingo (5), em João Pessoa, na Paraíba, vítima de uma pneumonia. A atriz, cantora e apresentadora de 94 anos estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves. Sua última novela foi Viver a Vida (2009). Depois disso, ela se ausentou dos trabalhos na televisão por conta das dificuldades motoras.

"Tenho tudo que velho tem: osteoporose, fibromialgia, diabetes, pressão alta etc. Acordo pensando: 'Deus, que dor eu vou sentir hoje?'. Não é a melhor idade coisa nenhuma. A melhor idade é quando a gente está jovem", contou Lolita, em entrevista ao Notícias da TV em 2015.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.