Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEIA O TEXTO

Em carta, elenco de Friends se pronuncia pela 1ª vez sobre morte de Matthew Perry

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ator Matthew Perry

Matthew Perry em entrevista; o ator foi encontrado morto em casa na noite de sábado (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2023 - 19h54

O elenco de Friends (1994-2004) se juntou mais uma vez na noite desta segunda (30) para a despedida de Matthew Perry (1969-2023). Em uma carta divulgada à imprensa americana, os atores afirmaram que trata-se de uma "perda inconcebível" e que todos estão "totalmente arrasados". O intérprete de Chandler foi encontrado morto no sábado (28).

O texto, divulgado em primeira mão pela revista norte-americana People, é assinado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer.

"Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda incomensurável", diz o comunicado.

"Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seu amigos e todos que o amavam ao redor do mundo", finaliza o aviso.

Marta Kauffman e David Crane, criadores da série, também deram uma declaração conjunta sobre Perry no domingo (30):

Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento do nosso querido amigo Matthew. Ainda parece impossível. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo como parte de nossas vidas. Ele era um talento brilhante.

"É um clichê dizer que um ator faz seu próprio papel, mas no caso de Matthew, não há palavras mais verdadeiras. Desde o dia em que o ouvimos encarnar o papel de Chandler Bing pela primeira vez, não havia mais ninguém para nós", arremataram.

Matthew Perry morreu de quê?

A polícia dos Estados Unidos investiga se a causa da morte do ator Matthew Perry, de 54 anos, seria afogamento. O eterno Chandler Bing de Friends  foi encontrado desacordado numa banheira de hidromassagem em sua casa, em Los Angeles, no sábado (28). Um exame toxicológico será realizado para saber se ele havia ingerido algum tipo de droga, mas o resultado da análise feita pelo médico legista pode demorar meses para ser divulgado.

Segundo o site TMZ, não foram encontradas drogas ilícitas perto da jacuzzi e também não houve indício de crime. Fontes policiais do veículo disseram que as autoridades encontraram na casa antidepressivos, ansiolíticos e um medicamento para DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) --usado para tratar enfisema ou bronquite crônica. Perry foi fumante durante boa parte de sua vida.

Fontes do TMZ afirmaram que socorristas foram acionados para atender a uma pessoa que teria sofrido uma parada cardíaca. O artista teria chegado em casa após uma partida de pickleball no sábado.

O ator teria pedido para seu assistente comprar um novo iPhone para ele e óculos. Quando o funcionário voltou, após cerca de duas horas, já o encontrou desmaiado e acionou o resgate. Depois, ele ainda teria avisado a mãe de Perry e um irmão, além de uma mulher não identificada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.