Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTEREÓTIPO

Ellen Rocche conta como superou preconceito por ser bonita: 'O desafio me motiva'

Victor Pollak/TV GLOBO

Ellen Rocche faz cara sensual caracterizada como a personagem Jaqueline de Malhação - Vidas Brasileiras (2018)

Ellen Rocche como Jaqueline de Malhação - Vidas Brasileiras (2018); atriz precisou superar preconceito

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2020 - 10h19

Quando começou a atuar, Ellen Rocche precisou provar que tinha talento e era mais do que um rostinho bonito. A loira conta que precisou superar o estereótipo da beleza para seguir seu sonho de ser atriz. "Existe um certo preconceito. Já sofri isso, mas é gostoso, porque o desafio me motiva a ser cada vez melhor", afirmou a artista.

A intérprete da sedutora Marion de Éramos Seis (2019) já revelou que o rótulo de gostosona quase a fez desistir da carreira e que ela chegou a se questionar se estava mesmo no caminho certo. 

"Ao mesmo tempo que abre portas, chama a atenção e as pessoas ficam curiosas, também dificulta, porque muitas vezes as pessoas prejulgam. Por ser bonita talvez não consiga determinadas coisas, existe um certo preconceito. Já sofri isso", contou em entrevista ao Gshow.

A atriz entendeu que precisaria mostrar que era capaz de atuar quando começou a estudar interpretação. "Lembro um professor de cinema que me disse que eu teria que provar, cada vez melhor, meu talento", disse ela.

"Muita gente olha a carinha e acha que nasceu em berço esplêndido, que não precisa forçar pra conseguir as coisas. Ele dizia que eu teria que batalhar para quebrar o estereótipo. Nunca encarei isso como problema e sempre como uma benção na minha vida", relatou a atriz.

"Me acho bonita, sensual, esse tipo de abordagem não me incomoda. Eu acredito realmente que a beleza vem de dentro. Se estiver feliz com a gente mesmo, feliz com o corpo que a gente tem, vai se amar cada vez mais e, se amando, a gente quer se cuidar", continuou.

Até Fausto Silva já elogiou a persistência de Ellen em seguir na carreira. Em uma edição do Domingão do Faustão do ano passado, o apresentador afirmou que ela sofreu preconceito na Globo por ser bonita demais e hoje é considerada, segundo ele, um dos grandes nomes da emissora.

"A Ellen é um bom exemplo de mulher que sofreu todo tipo de preconceito. Por ser bonita demais. No começo, todo mundo falava: 'Só tá aí porque é bonita'. Depois teve outros tipos de preconceito ao longo da vida. E ela continuou com personalidade. E hoje é super reconhecida como atriz e humorista", disse Faustão na época.

Cuidados com a saúde

Aos 41 anos, a loira chama a atenção pela boa forma. Ela assegura que não existe segredo para o corpão, mas recorre a uma combinação entre exercícios, alimentação e ausência de vícios para manter a saúde.

"Não bebo, não fumo, durmo pelo menos oito horas por noite, faço musculação três vezes na semana e todos os dias tento caminhar. Óbvio que não sou radical, mas depois das 18h priorizo a proteína, diminuo o carboidrato, procuro ingerir frutas, legumes. A gente às vezes enfia o pé na jaca, mas faz parte", relata.

A artista ainda afirmou que se sente melhor agora do que há 20 anos. "Cada ano que passa estou mais feliz e orgulhosa de mim. Me sinto cada vez mais mulher, me apaixono por cada detalhe do meu corpo, e a idade não mexeu comigo, assim como não tive crise dos 30, não tive dos 40. Me sinto muito melhor agora, vivo muito no momento presente e sou muito intensa", disse.

"Não tenho medo de envelhecer. Lembro da minha mãe falando que cada ruga é uma história, achei tão lindo e poético. A vida é uma passagem, a gente passa de fase e tem que aproveitar a beleza de cada uma que a gente vive. Por enquanto estou bem tranquila e muito feliz com tudo que está acontecendo", afirma ela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.