Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Eliana critica foto invasiva de paparazzo que a flagrou de biquíni: 'Senti taquicardia'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Eliana posando para seu Instagram. Ela veste uma regata dourada e posa com um semblante sério em sua casa.

Eliana posando para o seu Instagram; a apresentadora fez um desabafo após ser flagrada de biquíni

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 15h01

Nesta sexta-feira (14), Eliana fez um pronunciamento em seu Instagram criticando uma fotografia, tirada sem o seu consentimento, na qual aparece de biquíni no último final de semana. "Em 32 anos de carreira nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle da minha imagem. Na hora senti taquicardia, minha mão ficou suada, fiquei sem ar", revelou a apresentadora.

O desabafo veio dois dias após a divulgação das fotos, enviadas pela  AgNews aos veículos de comunicação, na qual ela está na área da piscina de um hotel de luxo no Rio de Janeiro, ao lado de sua filha mais nova, Manuela, de 4 anos. "Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia e depois ter subido pra piscina do hotel, de amigos queridos?", afirmou a loira.

Na sequência, ela declara que o flagrante gerou reflexões pessoais sobre a exposição e o julgamento do corpo feminino: "Esse post tem um significado importante pra mim, estou me sentindo livre! Sim, livre! Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento".

"É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas. Quantas vezes você presenciou uma mulher sendo fotografada sem autorização, na academia enquanto só queria treinar, na praia enquanto só queria se divertir", problematizou a contratada do SBT

Segundo ela, o peso de ser uma figura pública a privou da liberdade de expor o próprio corpo com medo de repararem em "imperfeições". "Aquela cobrança que vivemos pelo simples fato de sermos mulheres. A cobrança com o corpo (se é magro, gordo, flácido ou musculoso) é sempre maior para nós", relatou.

"Somos julgadas o tempo todo. Os nossos corpos viram assunto. O que importa? O que muda?! Pra quem julga, nada! Pra quem é julgado, vira uma prisão que só notei depois de muitos 'mergulhos' perdidos nesta vida", questionou a apresentadora.

Para Eliana, a idade está sendo um fator crucial para melhorar sua relação com a exposição: "A maturidade me fez entender que o corpo é meu e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar. Vivo a libertação da pose e a vida como ela é!".

"Para constar, antes das estrias, celulite, abdômen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada. Aliás, até quando teremos que nos preocupar? Viva a liberdade!", finalizou.

Procurada pelo Notícias daTV, a AgNews preferiu não comentar o desabafo de Eliana sobre as fotos invasivas.

Confira abaixo a foto do paparazzi e o desabafo na íntegra.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.