Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW DE SÃO JOÃO

Elba Ramalho reage a coro por Lula: 'Cada um tem o presidente que merece'

ANDE MUZZEL/AGNEWS

Elba Ramalho em show de São joão

Elba Ramalho chegou a parar show para esperar fim dos gritos políticos: 'Não é um comício'

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 27/6/2022 - 21h39
Atualizado em 27/6/2022 - 21h40

Elba Ramalho chegou a parar o próprio show em Salvador ao ouvir um coro por Luiz Inácio Lula da Silva vindo da plateia. Pouco antes, ela já tinha reclamado com o público por causa das vozes pedindo "Fora Bolsonaro". De acordo com a artista, o evento era de música, não um comício. "Cada um tem o presidente que merece", completou. 

O show aconteceu neste domingo (26) no Parque de Exposições, na capital baiana. Em dado momento, diante dos gritos de reprovação a Jair Bolsonaro, Elba perdeu a paciência. "Não, não quero fazer política. Desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício. Mas tudo bem", reclamou a cantora. 

Em relação, a plateia começou a cantar, ainda mais forte, "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula". Elba decidiu então esperar pelo fim dos gritos, pois não seguiria com eles ao fundo da apresentação. "Estou esperando. A plateia está se manifestando, como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar se manifestar. Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato", afirmou. 

A reação de Elba Ramalho ao coro gerou reações adversas na internet. O ator Silvero Pereira, que interpreta o mordomo Zaquiel em Pantanal, decidiu se manifestar nas redes após a repercussão do ocorrido. "São João não é comício, Mas a voz do povo é a voz de Deus!”, afirmou o ator, sem marcar a cantora.

Alguns internautas entenderam que as palavras da cantora mostrariam um possível apoio a Bolsonaro e, portanto, uma campanha contra Lula. "A bolsonarista e fundamentalista Elba Ramalho queria o quê? Que o povo nordestino gritasse mito?", questionou Genario Azevedo no Twitter. 

"Nós não vamos parar, Elba. Acorda", respondeu Katia Lanuzia. "Você está no lugar errado, querida. Era pra você estar fazendo show lá em Goiás", reforçou a internauta Jasmine Souto Lavrador. "É, Elba, a gente sabe em quem vc votou. Isso é fato", afirmou Fernanda Sussekind.

Em 2021, em entrevista a Otaviano Costa no OtaLab, do Uol, Elba Ramalho chegou a afirmar que detestava falar de política. "Quando entrou a história política, eu sai fora porque eu detesto. Dessa vez eu não vou responder, eu pulo. Política pra mim dá até alergia, eu começo a sentir coceira, desconforto. É uma polarização grande, você tem que bater um pé aqui ou bater um pé acolá", explicou.

"Eu estou vivendo um outro tempo da minha vida, já desistir de torcer por partido, de torcer por candidato. Estou na minha, já rasquei meu título há muitos anos", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.