Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GOVERNO SUPERPOP

Dr. Rey vai até a casa de Bolsonaro e se oferece para ser ministro da Saúde

REPRODUÇÃO/TWITTER

Sem ser convidado, Dr. Rey foi até a casa de Jair Bolsonaro pleitear vaga no Ministério da Saúde - REPRODUÇÃO/TWITTER

Sem ser convidado, Dr. Rey foi até a casa de Jair Bolsonaro pleitear vaga no Ministério da Saúde

GABRIEL SOUZA

Publicado em 9/11/2018 - 11h34

O médico Roberto Miguel Rey Júnior, mais conhecido como Dr. Rey, acampou na frente da casa do presidente eleito Jair Bolsonaro na manhã desta sexta (8). O ex-candidato à Câmara dos Deputados e figurinha carimbada de programas da RedeTV! está pleiteando uma chance como ministro da Saúde. Diz que quer "trazer a saúde dos Estados Unidos para o Brasil".

Assim como o futuro presidente, o cirurgião plástico ganhou relevância com o público por suas incontáveis participações em programas de gosto duvidoso. Ele chegou até a ter uma atração para chamar de sua na RedeTV!. Em 2012, apresentou o bizarro Sexo a 3 _o nome dispensa explicações sobre o conteúdo que era exibido.

Dr. Rey foi até a residência de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, sem ser convidado. A agenda do presidente eleito previa para a manhã desta sexta-feira apenas encontros com embaixadores da Alemanha e da Argentina. A chegada do cirurgião surpreendeu jornalistas que estavam no local.

Em entrevista, o médico declarou estar ciente que poderia "levar uma porta na cara", mas que acredita merecer o ministério da Saúde por ser ex-colega de partido de Bolsonaro. "Nós dois éramos do PSC, eu quero ser considerado pro Ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos Estados Unidos para o Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não ingrês", disse.

A personalidade da mídia também aproveitou o seu momentâneo retorno aos holofotes para agradecer à imprensa brasileira por lhe tornar uma figura relevante. "A imprensa do exterior é fake news. Vocês não. Aqui é de verdade. Agradeço porque vocês que me fizeram."

O Ministério da Saúde é mais uma tentativa do médico de se lançar na política. Ele chegou a ensaiar a candidatura à Presidência pelo PRB, mas recuou para apoiar Bolsonaro. Tentou uma vaga como deputado federal e não conseguiu se eleger. Teve apenas 13.221 eleitores.

Apesar do esforço, Dr. Rey não conseguiu ser recebido por Jair Bolsonaro. Ele chegou a entrar no condomínio em que o presidente eleito reside, mas não foi possível vender seu peixe pessoalmente para o ex-colega de debates no Superpop. Se tiver sorte, pode voltar a fazer parte da agenda de convidados frequentes do programa de Luciana Gimenez.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.