Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA POLÍTICA

Dr. Rey implora por vaga de ministro da Saúde a Bolsonaro: 'Estou me humilhando'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Dr. Robert Rey em um hospital norte-americano segurando uma bandeira do Brasil

Dr. Robert Rey em entrevista por vídeo ao Notícias da TV; apresentador quer ser ministro da Saúde

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/5/2020 - 20h38

Dr. Robert Rey está implorando ao presidente Jair Bolsonaro para ser contratado para a vaga de ministro da Saúde, disponível desde a semana passada após o pedido de demissão de Nelson Teich. O ex-apresentador de reality show, que vive nos Estados Unidos, diz ter a fórmula para acabar com a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

"Estou me humilhando. Mais uma vez, humilhantemente, eu me ofereço para a vaga de ministro da Saúde", disse o médico ao Notícias da TV, em entrevista realizada por videoconferência. "Sei que tem um monte de gente rindo de mim, fazendo memes. Mas os Estados Unidos é que estão rindo do Brasil e de tudo o que está acontecendo de ruim aí."

O médico, que ficou famoso após apresentar um reality show de cirurgias plásticas na RedeTV!, promete reduzir drasticamente o número de mortos pela Covid-19 e falou que pretende aplicar no Brasil a mesma fórmula adotada pelos EUA. Em apenas um mês e três semanas, ele afirma ser capaz de exterminar o coronavírus.

"Eu trago novas ideias. Sou o mais preparado para lutar contra a Covid-19. Não sou amigo do Bolsonaro. Mas quando [o presidente] escolhe o amigão [para o Ministério da Saúde], que não entende de ciência e não é médico, quantas vidas pagam por isso? A minha preocupação é proteger as vidas brasileiras", afirmou.

A fórmula que Dr. Rey pretende aplicar é o uso de um medicamento chamado phosphoryl amino-propionic ethyl-butyl ester, comercializado pela sigla GS5734, criado para combater o vírus do ebola e que, segundo ele, é capaz de salvar a vida de pessoas que estão entubadas na UTI por conta do novo coronavírus.

"O presidente apoia muito a cloroquina, mas ela é mais pra prevenir a Covid-19 ou durante as fases iniciais da doença. Eu mesmo faço uso diário quando vou aos hospitais. Mas quando o paciente está entubado, na UTI, o GS5734 é um antiviral que foi criado para combater o ebola e é extremamente eficiente contra a covid-19."

Em seu apelo, ex-apresentador da RedeTV! diz que tão logo o presidente o contrate para o cargo, buscará na Califórnia um grande lote deste medicamento para salvar os pacientes brasileiros que estão em estágio avançado da doença.

"Podem fazer memes e rir de mim à vontade. Sou como o Enéas Carneiro [1938-2007], o povo tira sarro. Mas eu não ligo. Eu quero investir em respiradores, nas UTIs, aumentar os leitos nos hospitais e salvar a população. Largo tudo aqui nos Estados Unidos na mesma hora e me dedicarei ao cargo. É tudo o que mais quero", encerrou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.