VÍTIMA DE PRECONCEITO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Douglas Souza em partida de vôlei; jogador relatou homofobia em escala a caminho da Itália
Na última terça-feira (7), Douglas Souza revelou ter sido vítima de homofobia em um aeroporto da Europa quando estava a caminho da Itália, onde jogará pelo Vibo Valentia. O ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei surgiu revoltado e abatido em vídeos postados no Instagram e relatou o preconceito durante sua viagem com o namorado. "Hoje é um dos piores dias da minha vida", desabafou ele.
"Foi horrível. Está sendo horrível. Puro preconceito, homofobia, vocês não têm noção. Eu vou, sim, explanar isso, porque eu não mereço, ninguém merece isso", relatou o atleta.
Ele também afirmou que só contará detalhes do episódio preconceituoso quando estiver em casa, pois tem medo de represálias no país. "Eu só não vou contar realmente o que aconteceu hoje porque eu tenho medo deles tirarem a minha passagem e me deportarem", finalizou.
A situação teria acontecido durante uma ponte aérea de Amsterdã, na Holanda, para Roma, na Itália. Através de suas redes sociais, Douglas confirmou que já está em solo italiano e a caminho da cidade de Vibo. O jogador afirmou que esclarecerá a situação assim que se estabelecer na sua nova residência.
Assessorado pela agência de Preta Gil, Douglas Souza é um fenômeno nas quadras e nas redes sociais. O jogador de vôlei chegou com apenas 200 mil seguidores nas Olimpíadas de Tóquio. Agora, já está com mais de 3 milhões.
Confira o desabafo do atleta no vídeo abaixo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.