Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA ESCREVE CARTA

Doador do coração de Faustão salvou vida de outros pacientes além do apresentador

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fausto Silva e Luciana Cardoso estão lado a lado, abraçados e sorridentes

Fausto Silva e Luciana Cardoso: mulher do apresentador se manifesta em mensagem aberta na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2023 - 14h41

Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, divulgou uma carta aberta nesta segunda (28) para agradecer aos profissionais, amigos e familiares envolvidos na rede de apoio para que o apresentador conseguisse um coração. A diretora informou que além do ícone da televisão brasileira, outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, também recebeu um órgão do mesmo doador.

"Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse, e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé. E, finalmente, agradecer a essa família abençoada que, em um momento de dor e sofrimento, disse sim e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação", escreveu ela, no Instagram.

"Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS [Sistema Único de Saúde] também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida", revelou Luciana.

A mãe de João Guilherme e Lara Silva afirmou que a campanha de conscientização para a doação de órgãos continuará a ser feita pelo apresentador e sua família. "Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida", concluiu ela.

De acordo com fontes do Notícias da TV, um homem de 35 anos foi o responsável por salvar a vida de Faustão e de outras pessoas. O coração foi transportado de helicóptero de Santos, no litoral de São Paulo, no domingo (27). Um jogador de futebol, também de 35 anos, teve os órgãos doados após morrer em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na baixada santista.

A identidade do doador e dos receptores são protegidas pelo SUS. Tanto a família de quem doou quanto a de quem recebeu não são informadas sobre detalhes dos pacientes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.