Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Diretor de Chiquititas e Carrossel, Luiz Antônio Piá morre aos 81 anos

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Luiz Antônio Piá olhando sério para a câmera

Luiz Antônio Piá em foto publicada no Facebook; diretor comandou fenômenos infantis no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2023 - 9h11

Diretor de remakes que viraram fenômenos infantis do SBT, como Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de um Resgate (2015), Luiz Antônio Piá morreu aos 81 anos na terça-feira (12). A causa da morte não foi revelada. O profissional marcou a TV brasileira com passagens também pela Globo, Band e Record.

A morte foi confirmada pela família e divulgada pelas redes sociais do Museu da TV. Piá havia fraturado o fêmur recentemente e vinha se queixando de fortes dores na perna nos últimos meses, conforme informação dos parentes dele.

Luiz Antônio Piá estreou como diretor na Globo, em 1979. Ele comandou a série Plantão de Polícia (1979-1981) e fez história na emissora com as minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983), além das novelas Eu Prometo (1983) e Partido Alto (1984).

Em sua breve passagem pela Record, dirigiu Estrela de Fogo (1998), protagonizada por Fúlvio Stefanini e Cristina Prochaska.

Em 2004, ele foi para o SBT para comandar o remake de Esmeralda (2004), mas acabou deixando a emissora para passar uma temporada na Band. Lá, ele dirigiu as novelas Dance, Dance, Dance (2007) e Água na Boca (2008).

Retornou à emissora de Silvio Santos logo na sequência. Foi no SBT que surgiram seus últimos trabalhos. Piá ficou responsável pelas novas versões de Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e Carrossel, que conquistaram o público infantil e alavancaram a audiência.

O velório de Luiz Antônio Piá acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 10h, ao lado do Cemitério Municipal de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.