Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDIRETA

Detonado por cobertura no Carnaval, Vítor diCastro zomba: 'Cachê está na conta'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Vítor diCastro no Mesacast BBB, no Globoplay

Vítor diCastro: ator e apresentador contratado pela Globo manda indireta a telespectadores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 18h14

Contratado pela Globo, Vítor diCastro rebateu as críticas pela cobertura do Carnaval 2024 na Globo. Responsável por entrevistas nas arquibancadas, o ator e apresentador foi detonado pelos telespectadores por supostamente não estar preparado para o posto. Além dele, a jornalista Kenya Sade e a atriz Dandara Mariana também sofreram com a repercussão negativa.

DiCastro demonstrou não se importar com as críticas durante uma edição do MesaCast BBB. "Sejam felizes. Quem quiser falar mal, pode falar mal, não tem problema. O cachê está na conta", disparou o comunicador, no domingo (18). O trecho foi compartilhado no X (antigo Twitter) do Globoplay.

O artista foi contratado para a cobertura do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro. Neste ano, a emissora diminuiu o número de repórteres nas concentrações da avenida e nas arquibancadas de olho no lucro --já que influenciadores e atores poderiam ser vinculados a marcas patrocinadoras

Dos estúdios principais, Alex Escobar e Karine Alves narraram os principais acontecimentos dos desfiles. DiCastro ficou responsável por entrevistar foliões que estavam nas arquibancadas, mas não conseguiu tirar muito proveito de questões que fugissem do óbvio "como está seu coração agora?".

Já Dandara Mariana foi realocada para um camarote com celebridades, onde abordava famosos. Kenya esteve no meio da avenida, próxima às concentrações de quem se preparava para desfilar naquele momento. Não deu outra. O público reclamou pela falta de sintonia entre os apresentadores e entrevistados, além da carência de repertório sobre o Carnaval.

A ausência de figuras importantes para a cobertura, como a da jornalista Mariana Gross, foram questionadas. A comunicadora, inclusive, não trabalhou durante o Carnaval e esteve na avenida como destaque de um dos carros-alegóricos da Imperatriz Leopoldinense.

A falta de profissionais qualificados foi alvo de uma nota de repúdio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Veja abaixo a indireta de Vítor diCastro:

Público reage a alfinetada de DiCastro

A atitude da empresa em "passar pano" para a performance de Vítor diCastro no Carnaval deste ano revoltou internautas. Nos comentários do vídeo no X, o tom foi de desapontamento. "Que ótima ideia criticar o público que te assiste e ainda a emissora postar debochando dos assinantes", reclamou um deles, identificado apenas como Maycow.

"Globo, vocês estão tirando com a nossa cara, né? Pior Carnaval que eu já vi em toda minha vida. Vergonha alheia do começo a o fim! Tomara que o
Casimiro compre os direitos de transmissão do Carnaval ano que vem!
Tenho certeza que ele consegue colocar gente competente, e não esse palhaço que ainda tenta tirar onda com a nossa cara", disparou Van Garcia.

"Péssimo, isso é tripudiar da história de quem trabalha o ano inteiro pra fazer Carnaval e da cara de quem gosta de acompanhar o desfile de casa. Não custava nada admitir que houve sim um despreparo por parte dele e ficar quietinho. Deveria, no mínimo, ter vergonha de admitir que ganhou dinheiro às custas do trabalho impecável", concordou Camila Harpias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.