Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO GOSTOU

Ex-Pânico pede respeito após ser chamado de 'anão' por influenciadora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Tokinho

Tokinho em foto publicada no Instagram; o ex-Pânico foi chamado de 'anão' por influenciadora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2024 - 20h01

Tokinho, que fez parte do elenco do Pânico na Band (2012-2017), reclamou por ter sido chamado de "anão" por uma influenciadora durante uma festa. Como pessoa com nanismo, o humorista deseja ser tratado com respeito. "Não esperava passar por isso", lamentou. 

O comediante se pronunciou por meio dos Stories do Instagram nesta segunda (27). Abalado, ele deixou claro que não gosta de ser chamado de "anão". 

"Passando aqui para agradecer as mensagens que eu recebi. Eu nunca fui aquele tipo de pessoa de ir para a internet e ser aquele tipo que falam 'ai, o mimizento, ai, não pode falar mais nada'. Não pode mesmo. Hoje em dia temos que ter respeito pelo próximo", iniciou ele. 

A forma que você fala ao meu tamanho aí sim eu me importo. O aniversário estava lindo, impecável, eu curti até o último. Muita gente falando comigo, tirando foto, não esperava passar por isso. Eu não me importo com o que você acha sobre mim, eu tenho nanismo? Tenho nanismo. Eu tenho nome? Tenho nome, Tokinho. Eu amo meu nome artístico, eu amo o meu tamanho.

"Tem um jeito certo de você chamar as pessoas, não filmar e dar risada com deboche. Foi algo que nesse sentido. Eu não quero fazer meus Stories chorando, eu já passei por situações bem piores, já aceitei coisas piores para poder estar aqui. Hoje, muita gente me conhece como Tokinho e foi difícil ter meu nome na boca do povo. É uma forma de respeito", continuou ele. 

Antes de finalizar o desabafo, o humorista explicou que sabe que é comum o termo ser usado para se referir às pessoas com nanismo, mas espera que um dia isso mude. 

"'Anão' é uma palavra que ainda usam, não é hoje que vai mudar, mas acho que vão estudar e pensar mais sobre isso. Cuidado com os comentários, com a forma como é dirigida para outra pessoa. Tem casca de ferida que não dura para sempre e dói. Eu sou forte, mas eu estou passando isso há anos e às vezes não somos obrigados a aceitar", completou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.