Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABETES

Danton Mello se revolta com fake news sobre doença crônica: 'Não tem cura'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Danton Mello

O ator Danton Mello; ele alertou os seguidores sobre fake news sobre seu estado de saúde

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2023 - 16h51

Danton Mello se surpreendeu ao descobrir que foi alvo de uma mentira na tarde desta segunda (27). O ator pediu ajuda aos seguidores nas redes sociais para denunciar uma notícia falsa sobre o uso de um remédio milagroso para a diabetes. Ele, que realmente convive com a doença crônica, alertou que não há saídas mágicas. "Não tem cura", destacou.

O intérprete apontou em seu perfil oficial no Instagram que um site usou a imagem dele para ganhar cliques. "Me ajudem a denunciar! Matéria falsa! Não existe remédio milagroso para diabetes. Nunca dei essa entrevista", escreveu.

O artista ressaltou que é, sim, diabético e que faz apenas o tratamento indicado por seu médico. "Tenho acompanhamento de um dos maiores endocrinologistas do país, Carlos Eduardo Barra Couri. Essa doença não tem cura", acrescentou ele, que foi além:

Essa doença não tem cura. O que precisa é de alimentação adequada, exercícios físicos e de um bom médico para te apontar os caminhos e receitar a medicação adequada ao seu caso.

"Denunciem e repassem que este comercial é falso, mentiroso. Agradeço demais a ajuda de vocês", finalizou Danton.

Veja a publicação de Danton Mello:

O que é diabetes?

De acordo com o Ministério da Saúde, a diabetes é a doença causada pela produção insuficiente da insulina. Trata-se do hormônio que regula a glicose no sangue, quebrando o açúcar e transformando-o em energia para o corpo. Caso não seja tratada, ela pode causar complicações no coração, nos olhos, nos rins e nos nervos --levando até a morte.

Os dados da Sociedade Brasileira de Diabetes indicam que mais de 13 milhões de pessoas vivem com a doença. Não há cura. Exercícios físicos e alimentação saudável são fundamentais para o controle dos níveis de açúcar no sangue.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

TUDO SOBRE

Danton Mello


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.