DIABETES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ator Danton Mello; ele alertou os seguidores sobre fake news sobre seu estado de saúde
Danton Mello se surpreendeu ao descobrir que foi alvo de uma mentira na tarde desta segunda (27). O ator pediu ajuda aos seguidores nas redes sociais para denunciar uma notícia falsa sobre o uso de um remédio milagroso para a diabetes. Ele, que realmente convive com a doença crônica, alertou que não há saídas mágicas. "Não tem cura", destacou.
O intérprete apontou em seu perfil oficial no Instagram que um site usou a imagem dele para ganhar cliques. "Me ajudem a denunciar! Matéria falsa! Não existe remédio milagroso para diabetes. Nunca dei essa entrevista", escreveu.
O artista ressaltou que é, sim, diabético e que faz apenas o tratamento indicado por seu médico. "Tenho acompanhamento de um dos maiores endocrinologistas do país, Carlos Eduardo Barra Couri. Essa doença não tem cura", acrescentou ele, que foi além:
Essa doença não tem cura. O que precisa é de alimentação adequada, exercícios físicos e de um bom médico para te apontar os caminhos e receitar a medicação adequada ao seu caso.
"Denunciem e repassem que este comercial é falso, mentiroso. Agradeço demais a ajuda de vocês", finalizou Danton.
Veja a publicação de Danton Mello:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o Ministério da Saúde, a diabetes é a doença causada pela produção insuficiente da insulina. Trata-se do hormônio que regula a glicose no sangue, quebrando o açúcar e transformando-o em energia para o corpo. Caso não seja tratada, ela pode causar complicações no coração, nos olhos, nos rins e nos nervos --levando até a morte.
Os dados da Sociedade Brasileira de Diabetes indicam que mais de 13 milhões de pessoas vivem com a doença. Não há cura. Exercícios físicos e alimentação saudável são fundamentais para o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Danton Mello
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.