Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSOU O EX-DIRETOR

Dani Calabresa elogia decisão do MP em denúncia contra Melhem: 'Reconhecimento'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Dani Calabresa em podcast

Dani Calabresa no podcast Inteligência Ltda.; humorista comentou denúncia contra Marcius Melhem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2023 - 17h31

Dani Calabresa reagiu à denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) contra Marcius Melhem. A humorista é uma das mulheres que o acusam de assédio sexual. "É um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas", avaliou a artista.

Por meio do Instagram, ela publicou um texto sobre a iniciativa tomada pelo órgão na terça (8). "A decisão do Ministério Público de denunciar meu ex-chefe por assédio é um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas. Um segundo reconhecimento porque a TV Globo já havia o demitido por conduta inadequada após eu levar o caso ao [departamento de] compliance da emissora no início de 2020".

"É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram. No meu caso, eram duas acusações: uma de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, mas só passou a ser crime em 2018. O assédio, infelizmente, também já prescreveu", lamentou Dani.

A humorista ainda afirmou que Melhem usou o espaço na mídia para deslegitimar as acusações das mulheres. "Para ganhar tempo e apostar na prescrição, o assediador passou os últimos anos atacando a reputação das vítimas".

"O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público. Continuo a confiar na justiça, apoiar essas mulheres tão corajosas e estarei sempre ao lado delas. Nada justifica assédio", completou Dani.

MP denuncia humorista

Marcius Melhem foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio). Ele é acusado de ter assediado três atrizes na época em que ainda era contratado da Globo. Uma das possíveis vítimas é Carol Portes, que trabalhou no Zorra (2015-2020).

Além de ter como base o depoimento de Carol, a denúncia também leva em consideração o relato da atriz Georgiana Góes e de outra funcionária que preferiu não revelar sua identidade.

O MP-RJ confirmou a informação da denúncia ao Notícias da TV e disse que "mais informações serão liberadas em breve".

O que diz Marcius Melhem?

Procurada pela reportagem, a assessoria de Melhem enviou uma nota sobre o assunto. 

"A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas.

"Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assedio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-Diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.