Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL PORTES

Atriz do Zorra quebra o silêncio contra Marcius Melhem; ele nega assédio

REPRODUÇÃO/UOL E YOUTUBE

Carol Portes, à esquerda, e Marcius Melhem, à direita

Carol Portes denunciou casos de assédio sexual que sofreu de Marcius Melhem; ele nega acusações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2023 - 17h08

Carol Portes, atriz conhecida por seu trabalho no Zorra (2015-2020), expôs novas denúncias contra Marcius Melhem nesta quinta (20). A artista relatou que foi beijada à força pelo comediante, que trajava apenas uma toalha durante o assédio. Além disso, Carol apontou que foi boicotada no Tá no Ar: A TV na TV (2014-2019) após resistir às investidas do ator.

O comediante defendeu que nunca apresentou um comportamento inadequado com Carol. Melhem confirmou que beijou a atriz, mas alegou ter sido consensual. O roteirista negou ter tentando boicotá-la na emissora. "Chego a provar que pedi emprego pra ela em outros programas por medo de que ela ficasse sem contrato", disse ele.

A artista quebrou o silêncio em uma conversa com o site Universa, do UOL. Carol recordou que o episódio de assédio sexual aconteceu na noite de 27 de novembro de 2014. Momentos antes de ir a uma festa de Marcelo Adnet, Melhem perguntou à atriz se poderia tomar banho em sua casa. Com medo de ficar sozinha com o ex-Globo em seu apartamento, Carol convidou uma amiga para lhe fazer companhia.

"O que eu tentei fazer? Qual foi a minha estratégia de proteção? Fazer um pré, entendeu? Na minha casa. Estamos aqui, enquanto o Marcius toma o banho dele, sei lá, vamos tomar um drinque aqui antes, né?", disse. "Na hora em que ele [Melhem] chega, eu tô pronta, assim, já abri a porta e falei: 'Vamos!'. Aí já peguei, já estava com uma toalha na mão, falei: 'Pode ir lá, fica à vontade'".

Em seguida, Melhem pediu que Carol o esperasse a sair do banho. Segundo ela, o comediante deixou o banheiro com a toalha presa na cintura e tentou agarrá-la. "Ele saiu de toalha e me beijou à força. Eu me desvencilhei, e aí fiquei superconstrangida. E aí eu [falei]: 'Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo'. Tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada."

Carol relatou que Melhem se dirigiu à festa de Adnet primeiro. Depois de se despedir do comediante, a atriz começou a chorar e a desenvolver um sentimento de culpa. "Por que eu deixei isso acontecer? Fiquei com muita vergonha de mim mesma", confessou. "Fiquei muito mal e não contei para ninguém."

Bastidores do trabalho

A atriz relembrou que o comportamento inadequado de Melhem se apresentou logo no início de suas gravações para o Tá no Ar: A TV na TV. Segundo ela, toques indevidos eram comuns quando andava com o ex-chefe pelos estúdios da Globo. "De estar no corredor, pegar a nossa mão e colocar no membro dele, sabe? Meio rápido. Aí falar: 'Ah, eu fiz isso?'", contou. Ele também teria a chamado de "gostosa" com frequência e enviado mensagens de flerte. 

Carol recordou que, em outubro de 2014, contou a Melhem que deixaria a peça que estava fazendo para se dedicar ao Tá no Ar. Em uma conversa por meio de um aplicativo de mensagens, ele comentou: "Pagarei essa entrega com noites selvagens de sexo". Carol respondeu: "Cobrarei". Segundo a atriz, essa foi a primeira mensagem do roteirista com conotação sexual e, por isso, ela respondeu em tom de descontração.

De acordo com o relato de Carol nos autos, as investidas de Melhem continuaram até 2016. Após resistir, ela progressivamente perdeu espaço na atração. Maurício Farias, ex-diretor de núcleo da atração, afirmou ter testemunhado queixas de Melhem em relação à humorista.

Defesa de Melhem

Sobre o episódio de novembro de 2014, Marcius Melhem defendeu que o beijo foi consensual e durou menos de cinco minutos. Além disso, negou que tenha saído do banheiro apenas com uma toalha na cintura. Em entrevista ao site Universa, ele acusou as denunciantes de adotarem uma postura semelhante à de Dani Calabresa.

"Alguma coisa muito profunda acontece, que não sou capaz de compreender, para que Carol use boa parte da argumentação também inventada de Dani Calabresa. A tentativa de estabelecer um padrão que não se sustenta: imprensar numa parede, sarrar nos corredores", disse.

"Quando ela usa a palavra 'para' e eu respondo 'parei', eu parei mesmo. E dali pra frente desenvolvemos uma amizade cada vez maior. Ficamos próximos a ponto de eu ser o primeiro a saber na equipe que ela estava grávida. A ponto de ela me chamar pra jantar, pra conhecer a filha recém-nascida; a ponto de me dizer 'te amo' várias vezes", continuou.

Melhem negou um suposto boicote contra Carol e rebateu a acusação de Maurício Farias. Ele reconheceu o talento da comediante, mas disse que ela perdeu espaço pelo crescimento de outras artistas na atração. "Como se a escalação dela fosse da minha inteira responsabilidade. Uma maldade desmontada ponto por ponto."

"Chego a provar que pedi emprego pra ela em outros programas por medo de que ela ficasse sem contrato. Coloquei ela num projeto para 2020 para que ela renovasse [o acordo] por três anos", continuou. "Maurício quer escapar da sua responsabilidade sobre a escalação. Foram seis temporadas em que a direção revisava todas as escalações. Ele nunca notou o tamanho de Carol Portes no programa? Ele não dirigia nem via o próprio programa por seis anos?"


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.