Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRÊS ATRIZES

Marcius Melhem é denunciado pelo MP após acusação de assédio sexual

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Marcius Melhem

Marcius Melhem em entrevista ao Metrópoles; comediante é acusado de assediar atrizes da Globo

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2023 - 18h59
Atualizado em 8/8/2023 - 19h54

Marcius Melhem foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio). Ele é acusado de ter assediado três atrizes na época em que ainda era contratado da Globo. Uma das possíveis vítimas é Carol Portes, que trabalhou no Zorra (2015-2020).

Além de ter como base o depoimento de Carol, a denúncia também leva em consideração o relato da atriz Georgiana Góes e de outra funcionária que preferiu não revelar sua identidade.

O MP-RJ confirmou a informação da denúncia ao Notícias da TV e disse que "mais informações serão liberadas em breve". Procurada pela reportagem, a assessoria de Melhem enviou uma nota sobre o assunto. Confira:

"A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas.

"Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assedio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-Diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei."

Atriz acusa Melhem

Em abril deste ano, Carol concedeu entrevista ao site Universa, do UOL, e deu sua versão no caso envolvendo Melhem. Segundo ela, o episódio de assédio sexual aconteceu na noite de 27 de novembro de 2014.

Momentos antes de ir a uma festa de Marcelo Adnet, Melhem teria perguntado à atriz se poderia tomar banho em sua casa. Com medo de ficar sozinha com o ex-Globo em seu apartamento, Carol convidou uma amiga para lhe fazer companhia. "O que eu tentei fazer? Qual foi a minha estratégia de proteção? Fazer um pré, entendeu? Na minha casa. Estamos aqui, enquanto o Marcius toma o banho dele, sei lá, vamos tomar um drinque aqui antes, né?", disse.

"Na hora em que ele [Melhem] chega, eu tô pronta, assim, já abri a porta e falei: 'Vamos!'. Aí já peguei, já estava com uma toalha na mão, falei: 'Pode ir lá, fica à vontade'".

Em seguida, Melhem pediu que Carol o esperasse sair do banho. Segundo ela, o comediante deixou o banheiro com a toalha presa na cintura e tentou agarrá-la. "Ele saiu de toalha e me beijou à força. Eu me desvencilhei, e aí fiquei superconstrangida. E aí eu [falei]: 'Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo'. Tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada."

Carol relatou que Melhem se dirigiu à festa de Adnet primeiro. Depois de se despedir do comediante, a atriz começou a chorar e a desenvolver um sentimento de culpa. "Por que eu deixei isso acontecer? Fiquei com muita vergonha de mim mesma", confessou. "Fiquei muito mal e não contei para ninguém."

Bastidores do trabalho

A atriz relembrou que o comportamento inadequado de Melhem se apresentou logo no início de suas gravações para o Tá no Ar: A TV na TV. Segundo ela, toques indevidos eram comuns quando andava com o ex-chefe pelos estúdios da Globo. "De estar no corredor, pegar a nossa mão e colocar no membro dele, sabe? Meio rápido. Aí falar: 'Ah, eu fiz isso?'", contou. Ele também teria a chamado de "gostosa" com frequência e enviado mensagens de flerte. 

Carol recordou que em outubro de 2014 contou a Melhem que deixaria a peça que estava fazendo para se dedicar ao Tá no Ar. Em uma conversa por meio de um aplicativo de mensagens, ele comentou: "Pagarei essa entrega com noites selvagens de sexo". Carol respondeu: "Cobrarei". Segundo a atriz, essa foi a primeira mensagem do roteirista com conotação sexual e, por isso, ela respondeu em tom de descontração.

De acordo com o relato de Carol nos autos, as investidas de Melhem continuaram até 2016. Após resistir, ela progressivamente perdeu espaço na atração. Maurício Farias, ex-diretor de núcleo da atração, afirmou ter testemunhado queixas de Melhem em relação à humorista.

Defesa de Melhem

Sobre o episódio de novembro de 2014, Marcius Melhem defendeu que o beijo foi consensual e durou menos de cinco minutos. Além disso, negou que tenha saído do banheiro apenas com uma toalha na cintura. Em entrevista ao site Universa, ele acusou as denunciantes de adotarem uma postura semelhante à de Dani Calabresa.

TUDO SOBRE

Marcius Melhem


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.