Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GUARDOU RANCOR?

Dandara Mariana parabeniza Simone Biles, e web resgata rixa com Rebeca Andrade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Dandara Mariana e outra de Rebeca Andrade; as duas encaram a câmera, sérias

Dandara Mariana e Rebeca Andrade em fotos das redes sociais; atriz não deu parabéns à ginasta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2024 - 8h54

Dandara Mariana comemorou a conquista do ouro por Simone Biles na disputa pelo individual geral da ginástica olímpica, mas não fez menção alguma às vitórias de Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Foi o suficiente para que os internautas resgatassem um episódio controverso entre as duas --que justificaria o fato de a atriz não ter se posicionado a favor de uma atleta de seu próprio país.

Em 2021, Rebeca participou do júri artístico da Super Dança dos Famosos, que contou com a presença de Dandara Mariana. À época, a ginasta deu a nota de 9,9 para as performances da artista na final da competição. Ao lado de Diego Maia, Dandara apresentou números de samba e valsa.

Paolla Oliveira e Leandro Azevedo, assim como Rodrigo Simas e Nathália Ramos, também disputaram a final. Paolla e Leandro levaram a melhor: o casal ganhou um carro e o grande troféu. Além de Rebeca, Ana Maria Braga e Alexandre Pires formaram a bancada do júri artístico. Já no técnico, as notas ficaram por conta de Carlinhos de Jesus e Claudia Motta.

Fãs da atriz acusaram a esportista de tê-la prejudicado na disputa para levar o prêmio. O décimo a menos na nota de Rebeca, contudo, não faria Dandara campeã. Ela terminou a prova com 119,6 pontos, contra os 119,8 da dupla formada por Paolla Oliveira. Ainda assim, a mágoa parece ter perdurado.

Nesta quinta (1º), horas depois da disputa pelo individual geral, a Talita de Travessia (2022) publicou uma foto da estadounidense Simone Biles com a medalha de ouro. A atriz usou um emoji de coração para celebrar a conquista.

Rebeca ficou com a prata e, com isso, bateu um recorde. Ela ultrapassou os três pódios de Fofão (vôlei) e Mayra Aguiar (judô) e se isolou como a única brasileira com quatro medalhas. A atleta ainda disputará mais três finais nesta edição da Olimpíada --no solo, na trave e no salto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.