COVID-19
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paulo Gustavo terá seu corpo cremado após morrer vítima de Covid-19; família divulgou data
A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo (1978-2021) anunciou que o corpo do ator será cremado na próxima quinta-feira (6), em local não divulgado, numa cerimônia somente com a presença de familiares e amigos próximos. O humorista morreu aos 42 anos, em decorrência da Covid-19.
Internado desde 13 de março, o ator teve um agravamento em seu estado de saúde no começo de abril, precisou fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo) e receber transfusão de sangue. Sua morte foi confirmada às 21h12 de terça-feira (4).
A perda do comediante causou comoção entre fãs e artistas. No Encontro desta quarta-feira (5), Fátima Bernardes fez um desabafo contra o governo: "Hoje é um dia de luto pelo Paulo Gustavo, mas também por todos os outros que se foram por conta dessa terrível doença, e pela forma como a pandemia vem sendo administrada, infelizmente, no nosso país. Dói muito saber que muitas dessas mortes poderiam ser evitadas".
Mais cedo, no Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi também citou o ator para fazer um discurso crítico à velocidade da vacinação no país: "Cada uma dessas 400 mil famílias [referência ao número de mortos por Covid-19 durante a pandemia] têm também o seu Paulo Gustavo que se foi".
Confira a íntegra do comunicado abaixo:
"Falecido na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
O local não será divulgado, a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia.
Mais uma vez, agradecemos a todos pelas mensagens de carinho e apoio."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.