SEM MEGHAN MARKLE
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Príncipe Harry (à direita) assiste à coroação do pai; ele ficou na terceira fileira com os primos
O príncipe Harry compareceu à coroação do rei Charles 3º, neste sábado (6), sem a mulher, Meghan Markle, e ficou fora dos protocolos oficiais. O irmão de William entrou na abadia de Westminster acompanhado das princesas Eugene e Beatrice, suas primas, e sentou-se na terceira fileira para acompanhar a cerimônia. A relação problemática dele com a família se tornou pública após a publicação de seu livro e de um documentário da Netflix.
"Não deixa de ser curioso que o filho do rei tenha entrado com os primos", comentou a jornalista Cecília Flesch durante a cobertura da ocasião para a GloboNews. Diferentemente de seu irmão, que cumpriu protocolos e participou ativamente da cerimônia, Harry se misturou aos espectadores e só assistiu ao pai receber a coroa. Ele também não apareceu para cumprimentar o público na sacada do Palácio de Buckingham com o irmão e o pai.
Isso se deu porque o príncipe manifestou sua intenção de não mais fazer parte da realeza em 2020, o que se confirmou oficialmente em 2021. Ou seja, ele e sua mulher deixaram de ter obrigações oficiais a cumprir como membro da Família Real britânica.
Leia também --> Maria Beltrão alfineta ostentação da coroação
Meghan não acompanhou o marido na coroação --o mesmo ocorreu no velório da rainha Elizabeth 2ª. A atriz preferiu ficar nos EUA, onde mora com o marido e os dois filhos (Archie e Lilibet), e comemorou com eles o aniversário do primogênito, que completa hoje quatro anos.
Apesar de abrir mão da realeza, Harry segue sendo príncipe, e o casal ainda tem os títulos de duque e duquesa de Sussex. Ele renunciou ainda a seus títulos militares oficiais e, por isso, não usou uniforme na coroação.
Príncipe Harry na 3ª fileira da coroação
Harry e Meghan se casaram em 2018, e a família real pareceu acolher bem a nova integrante, mas a situação foi azedando. O que, inicialmente, eram apenas rumores de uma crise familiar se tornou uma bomba após a saída do casal da realeza e, depois, a entrevista que ambos deram a Oprah Winfrey, em março de 2021.
Em janeiro deste ano, Harry lançou o livro Spare (O Que Sobra, na versão em português) em que falou mais sobre sua briga com a família. Camilla, coroada neste sábado rainha consorte, foi acusada por ele de puxar saco de jornais britânicos para mudar sua imagem pública. Ela nunca deixou de se relacionar com Charles 3º, nem quando ele era casado com a princesa Diana, mãe de Harry.
Tanto no livro quanto no documentário da Netflix, Harry & Meghan, lançado em dezembro de 2022, o casal acusa a família real de atitudes racistas contra a atriz, questionando, inclusive, o tom de pele que o herdeiro do casal teria ao nascer.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.