Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDORA DO OSCAR

Conhecido por violência, Quentin Tarantino descarta sexo em seus filmes

Reprodução/YouTube

Quentin Tarantino em bate-papo com jornalistas após o Globo de Ouro 2020

Quentin Tarantino em bate-papo com jornalistas após o Globo de Ouro 2020; diretor descarta sexo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 14h20

Conhecido por abusar de violência e sangue em seus filmes, Quentin Tarantino descarta recorrer a cenas de sexo para apimentar suas histórias. Vencedor de dois Oscars, o diretor de 60 anos acredita que sequências picantes não fazem parte de sua visão para o cinema.

Com títulos como Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) em seu currículo, Tarantino sempre se destacou por filmar mortes gráficas e tiroteios com muito sangue. Em Bastardos Inglórios (2008), por exemplo, o cineasta metralhou a cara de Adolf Hitler (Martin Wuttke) e incendiou um cinema lotado de nazistas.

Tão populares entre o público, no entanto, cenas picantes estão fora de cogitação em suas obras. "Sexo não faz parte da minha visão para o cinema", afirmou Tarantino em entrevista ao jornal catalão Diari Ara.

A única exceção em sua filmografia que contou com uma cena mais íntima foi Jackie Brown (1997). No longa, Robert De Niro e Bridget Fonda chegam a trocar carícias, mas o diretor não apelou para sexo ou sequências quentes com nudez.

À publicação, Tarantino explicou que parte de sua "repulsa" a cenas picantes inclui o fato de serem difícil de filmar. O cineasta disse que toda a equipe fica tensa e que, muitas vezes, tais sequências não são realmente necessárias para suas histórias.

"E a verdade é que, na vida real, é um saco filmar cenas de sexo, todo mundo fica muito tenso. Se já era um pouco problemático fazer isso antes, agora é ainda mais. Se alguma vez tivesse havido uma cena de sexo que fosse essencial para a história, eu teria feito, mas até agora não foi necessário."

Para os fãs de uma boa cena de sexo, ainda há uma última oportunidades para ver Tarantino exibir uma sequência picante no cinema. O diretor se prepara para rodar o que deve ser seu trabalho final para as telonas: The Movie Critic.

The Movie Critic ainda não é o título oficial, mas fontes ouvidas pela revista The Hollywood Reporter dizem se tratar do nome trabalhado por Tarantino no roteiro. O cineasta está finalizando o texto, com previsão de início das filmagens para o outono norte-americano deste ano (período entre setembro e novembro).

A trama teria uma atriz como protagonista, responsável por dar vida a uma repórter de entretenimento que terá sua experiência como crítica em Los Angeles durante os anos 1970 retratada na produção. Mais detalhes não foram revelados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.