INTERNADO
DIVULGAÇÃO/CNDEF
Juan Izquierdo em jogo do Nacional; atleta uruguaio passou mal em partida contra o São Paulo
Zagueiro do Nacional, time do Uruguai, Juan Izquierdo está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após passar mal durante jogo contra o São Paulo na quinta (22). O atleta de 27 anos sofreu uma arritmia cardíaca no segundo tempo da partida das oitavas de final da Libertadores e permanece em observação.
Izquierdo foi retirado de ambulância do jogo, que aconteceu no Morumbis, após se desequilibrar e cair repentinamente no gramado. Ele ficou sob cuidados médicos ainda no campo, mas foi encaminhado ao hospital com urgência após o susto.
De acordo com nota divulgada pelo clube uruguaio no X, o jogador está estável, mas ainda precisa ficar em observação no momento.
"Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele está sendo atendido na UTI do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!", divulgou o Nacional-URU.
Presidente do clube, Alejandro Balbi concedeu entrevistas após a partida e também abordou o estado de saúde do jogador. O dirigente assegurou que Izquierdo nunca apresentou problemas cardíacos nos exames feitos pelo clube.
Ele ainda explicou que o atleta recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi imediatamente sedado e estabilizado.
"Está estável, no CTI [Centro de Tratamento Intensivo]. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo", afirmou em declaração à Globo.
A delegação do time uruguaio deve retornar em partes ao país de origem nesta sexta (23). No entanto, alguns colegas e membros do corpo dirigente do clube deve ficar em São Paulo para prestar apoio ao atleta. A família do jogador também deve desembarcar no Brasil para ficar com ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Libertadores
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.