Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM OBSERVAÇÃO

Jornalista Renato Machado é internado em hospital do Rio: 'Passando por exames'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto do jornalista Renato Machado

Renato Machado foi contratado da Globo por 40 anos; ele foi demitido da emissora em 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2024 - 13h39

O jornalista Renato Machado, de 81 anos, foi internado em um hospital na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. O ex-contratado da Globo usou sua conta no Instagram para tranquilizar os seguidores sobre seu estado de saúde. "Estou passando por exames", informou ele, sem dar mais detalhes.

Por meio da rede social, o comunicador publicou uma foto e legendou a imagem. "Aos amigos e familiares, venho informar que sim, estou internado, mas estou bem", iniciou ele.

"Estou no hospital, sim, mas apenas passando por exames. Está tudo sob controle e, assim que possível, voltou aqui para dar mais notícias", completou o jornalista.

Demissão da Globo

Renato foi demitido da emissora em novembro de 2021 após 40 anos de trabalho. A mudança aconteceu por conta de uma nova política da empresa, que decidiu renovar seu quadro de funcionários e dispensou repórteres mais experientes.

Antes da Globo, Machado trabalhou no extinto Jornal do Brasil durante 12 anos. Uma de suas primeiras aparições foi na cobertura de um ano da Guerra das Malvinas, entre Reino Unido e Argentina, para o Jornal da Globo.

Em 1983, o profissional foi enviado para o escritório da capital britânica. Lá, ele produziu reportagens especiais e partiu para cobrir momentos marcantes, como atentados terroristas em Paris (1986) e o acidente nuclear de Chernobyl (1986). Ao retornar para o Brasil em 1995, o jornalista passou a ser editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil, função que ocupou entre 1996 e 2010.

Machado saiu do noticiário diário em 2011, quando iniciou mais uma temporada em Londres. Ele participou da cobertura de eventos importantes e acompanhou a escalada do terror na Europa. Voltou novamente ao Brasil em 2016 e passou a produzia reportagens especiais para o Globo Repórter.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.