FAMA ALÉM DO BRASIL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anitta no Premio Lo Nuestro, nos Estados Unidos: cantora ganha fama internacional com funk
Anitta fará uma turnê internacional pela América do Norte e Europa ainda neste ano para promover seu novo álbum, Funk Generation. Após anunciar que passaria primeiro por países fora do Brasil, a cantora foi classificada por um jornal norte-americano como a "nova Xuxa Meneghel". O veículo elogiou a funkeira por atingir a mesma fama que a Rainha dos Baixinhos na década de 1980.
O Miami New Times publicou na segunda (8) a notícia da passagem de Anitta pelo litoral estadunidense. O veículo classificou o álbum Versions of Me, de 2022, como o carro-chefe que alçou sua carreira internacional. A cantora também é conhecida por ter sido indicada ao Grammy 2023 na categoria artista revelação.
"Nenhuma artista brasileira atingiu o nível de fama internacional que Anitta alcançou desde que a atriz e cantora Xuxa Meneghel o fez no final dos anos 1980 e início dos anos 1990", publicou o Miami New Times.
"Mas enquanto Xuxa, com seus cabelos loiros e olhos azuis, refletia mais os padrões de beleza europeus e da classe rica do Brasil, Anitta nasceu nas favelas da classe trabalhadora do Rio de Janeiro. Sua herança mista reflete melhor a origem da maior parte da população brasileira", elogiou o jornal gringo.
Essa não é a primeira vez que Anitta e Xuxa Meneghel são citadas pelos tabloides estadunidenses. O jornal The New York Times já fez análises e entrevistas das cantoras. Em um artigo publicado em agosto de 2023, o veículo afirmou que Xuxa criou um ideal limitado de "Barbie do Brasil" que acabou estigmatizado nos dias de hoje.
Já em abril de 2022, o New York Times elogiou Anitta por importar o funk brasileiro para o festival Coachella. O tradicional noticiário impresso e online descreveu a artista como uma "estrela pop do Brasil em ascensão internacional". Na época, ela mirava o público gringo com seu álbum com canções em português, inglês e espanhol.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.