Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA

Jornalista da Globo chama RBD de 'lixo', e fãs exigem Rebelde fora do Globoplay

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anahi, Maitê Perroni e Dulce María estão abraçadas em show da turnê do RBD

Anahí, Maitê Perroni e Dulce María: trio feminino faz parte da formação original da banda RBD

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2023 - 18h51

Fãs da banda RBD se revoltaram com o jornalista Braulio Lorentz após ele publicar no G1 uma crítica na qual afirmava que "musicalmente, o grupo é um lixo". Os admiradores invadiram as redes sociais do comunicador e também do Globoplay, que anunciou recentemente a chegada da novela Rebelde (2004-2006) na plataforma. Assinantes acusaram o streaming de compactuar com a reportagem do funcionário do Grupo Globo.

Lorentz não tirou o mérito do sucesso do RBD. O jornalista reuniu entrevistas de Pedro Damián, criador do grupo mexicano, e também de Max di Carlo, produtor italiano que escreveu músicas do primeiro álbum. Os empresários explicam que a ascensão meteórica do sexteto comprometeu a qualidade de criação das composições e da sonoridade da banda.

Nas redes sociais, os fãs se revoltaram com as críticas do jornalista da Globo, principalmente por conta do título dado ao texto da coluna do jornalista: "É preciso falar sobre o RBD… Grupo mexicano é um fenômeno, mas musicalmente é um lixo".

As páginas de Lorentz e da Globo no Instagram foram bombardeadas com ataques. "Globo, obrigada pela novela. Agora demite o jornalista do G1?", disparou uma pessoa identificada apenas como Thais, no X (antigo Twitter). "Façam o G1 excluir a matéria desrespeitosa sobre o RBD, porque vocês não vão ter engajamento desses fãs até lá! Como querem vender RBD se apoiam quem fala mal?", questionou Mariana.

"Como vocês permitem uma matéria ridícula daquela e ainda têm a cara de pau de divulgar a novela?", indagou Letícia Hakomaru. "E o respeito com a história do RBD, com esse jornalista chamando as músicas de lixo?! Retratação já", disse Ana Victória. 

"Que falta de respeito! Opinião pessoal não é meteria. Para alguém que trabalha com arte, uma grande falta de respeito com os artistas da banda, não? E com os fãs também. Uma vez que vocês colocaram Rebelde no catálogo. Cancelando minha assinatura pela falta de respeito", se revoltou Ariane Souza.

Os integrantes da banda RBD desembarcaram no Brasil na terça (7) para uma maratona de shows que passará por Rio de Janeiro e São Paulo. O Globoplay aproveitou a chegada do grupo para anunciar que a primeira temporada da novela Rebelde (2004-2006), produzida transmitida pela Televisa, estará disponível no streaming a partir de 16 de novembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.