NO REINO UNIDO
REPRODUÇÃO/BBC E INSTAGRAM
Katy Perry se apresentará em um show de comemoração ao reinado de Charles, coroado neste sábado
Rei Charles 3º foi coroado neste sábado (6), oito meses após a morte da mãe, rainha Elizabeth 3ª (1926-2022). O evento realizado em Londres, no Reino Unido, se tornou um dos principais assuntos comentados nas redes sociais. A celebração se encerrará na segunda (8) e contará com um show de Katy Perry.
Nos próximos dias, grandes nomes da música internacional se apresentarão gratuitamente ao público. Além disso, ações de projetos voluntários serão incentivadas pela monarquia, a fim de criar um legado de auxílio ao próximo para o reinado de Charles.
Essa é a primeira coroação no Reino Unido desde 1953, quando Elizabeth assumiu o comando da realeza. Charles, com 74 anos, se tornou o monarca mais velho a ser coroado.
Shows abertos ao público serão realizados no castelo de Windsor, localizado em Berkshire, na Inglaterra. Katy Perry, Lionel Ritchie e Andrea Bocelli são os principais nomes do evento. Além deles, o grupo Take That e o compositor de música clássica Alexis Ffrench também se apresentarão. É estimado a presença de mais de 20 mil pessoas.
O Coral da Coroação será mais um ponto de destaque do evento. O grupo diversificado de cantores --refugiados da Grã-Bretanha, grupos de canto LGBTQIAPN+ e pessoas surdas-- se unirá em uma performance.
Além disso, a iniciativa Big Lunch (Grande Almoço, em inglês) será promovida por todo o Reino Unido. Na ação, comunidades são incentivadas a realizar almoços e festas com seus vizinhos.
Os eventos programados para a coroação de Charles acabam na segunda, considerado feriado nacional. Os habitantes do Reino Unido serão convidados a realizar trabalho voluntário. Intitulado The Big Help Out (A Grande Ajuda, em inglês), o projeto quer gerar um legado de voluntariado no reinado de Charles.
Mais de 2000 convidados assistiram à coroação de Charles na abadia de Westminster, em Londres. A presença de Luis Inácio Lula da Silva na celebração foi um dos principais momentos comentados por internautas religiosos. Ao conversar com o monarca, o presidente pediu ajuda para manter a segurança da Floresta Amazônica.
Príncipe Harry, filho mais novo de Charles, também se tornou um tópico bastante comentado nas redes sociais. Sentado na terceira fileira do local, internautas questionaram o motivo de ele não ter se juntado ao pai na coroação. Isso se deu porque o príncipe manifestou sua intenção de não mais fazer parte da realeza em 2020.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.