ESTADO DELICADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luisa Marilac; influenciadora trans segue internada e enfrenta complicações em sua saúde
erickmatheusnery.jor@gmail.com
Publicado em 12/9/2022 - 17h51
Atualizado em 12/9/2022 - 19h08
Internada às pressas por causa de uma infecção na prótese mamária, Luisa Marilac encontra-se desnutrida e enfrenta complicações em seu estado de saúde. Nesta segunda (12), a influenciadora trans afirmou ao Notícias da TV que segue sob acompanhamento médico e sem previsão de alta.
"Não tenho previsão de alta. Meus dois seios estão produzindo muito pus. Estou esperando um exame que demora sete dias para saber qual antibiótico que vai ser usado para matar essa bactéria, porque ela não está indo embora", disse Luisa em uma mensagem enviada para a reportagem. Ela está internada desde a última quinta (8).
No relato, a ativista LGBTQIA+ explicou que os médicos estão preocupados com um possível agravamento de seu estado de saúde: "Estou com uma infecção, é na mama, que já foi tirada a prótese. Agora, eles [os médicos] estão com medo de que essa infecção já tenha ido para o sangue porque estou desnutrida, estou tendo algumas complicações, mas eles já estão cuidando de tudo aqui".
"Acho que não vou sair daqui tão cedo. E tenho que rezar para sair viva, não estou fazendo drama, estou falando a verdade", complementou.
Durante a tarde, a assessoria do médico Thiago Marra, responsável pelo atendimento de Luisa, disse que a influenciadora havia recebido alta hospitalar. No entanto, após a publicação da reportagem com essas informações, a equipe voltou atrás e confirmou que a paciente segue internada.
No final de agosto, a Globo deixou Luisa Marilac em pânico. A artista foi confundida com uma suspeita de assassinato durante o SP2. José Roberto Burnier, âncora do telejornal local, chegou a corrigir o erro ao vivo, mas a falha a deixou preocupada.
"Globo do céu, não faz isso comigo, não, sempre tive o sonho de aparecer na Globo, mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso, pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo", escreveu Luisa ao repostar, no Instagram, o pedido de desculpas do jornalista.
Luisa foi confundida com Maryana, outra mulher trans. O erro foi causado porque as autoridades, ao verem um vídeo da influenciadora no perfil da suspeita, entenderam que se tratava da mesma pessoa.
"No começo do jornal, nós falamos de um crime lá em São Bernardo do Campo. E mostramos um vídeo da youtuber Luisa Marilac --como se fosse a suspeita Maryana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia porque Maryana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. Agora há pouco, o delegado falou com a nossa produção e admitiu o erro. A Luisa Marilac e aos nossos telespectadores pedimos desculpas", disse Burnier na ocasião.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.