Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM TRATAMENTO

Alcione é internada, passa por cirurgia na coluna e revela estado de saúde

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora Alcione com uma blusa vermelha de um ombro só

A cantora Alcione; ela sofreu um deslocamento das vértebras chamado de espondilolistese

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2022 - 20h03

A cantora Alcione passou por uma cirurgia para corrigir o escorregamento de uma das vértebras da coluna. Ela foi submetida à intervenção no domingo (17), segue internada no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e se recupera bem. "[O procedimento] foi muito bem-sucedido, e a alta hospitalar deverá acontecer nos próximos dias", explica a representante da cantora.

A artista deu entrada na instituição de saúde com uma espondilolistese, um distúrbio em que um dos ossos da coluna vertebral desliza para frente sobre o abaixo dele. Ela sofreu com o deslocamento na lombar, em que também apresentou um problema degenerativo.

"A cantora Alcione foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral para o tratamento de espondilolistese de L5, associada à discopatia degenerativa de L5, com sinais de radiculopatia, no dia 17, no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro", afirmam os representantes da musicista, em nota.

"Gostaríamos de enfatizar que a cirurgia realizada pelo Dr. Deusdeth Gomes do Nascimento e equipe foi muito bem-sucedida e que a alta hospitalar deverá acontecer nos próximos dias", acrescentam.

O que é espondilolistese?

A espondilolistese é uma falha da lombar em suportar altas cargas, que leva ao escorregamento de uma vértebra para cima da outra. Além da genética, a prática de esportes que exercem pressão na região –como ginástica e futebol– são considerados fatores de risco.

A cirurgia é uma das medidas que pode ser tomada caso os ossos se desloquem demais, pressionando nervos e causando dores intensas. Caso contrário, as principais recomendações são repouso e medicação.

Confira a publicação de Alcione nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Alcione


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.