EM TRATAMENTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A cantora Alcione; ela sofreu um deslocamento das vértebras chamado de espondilolistese
A cantora Alcione passou por uma cirurgia para corrigir o escorregamento de uma das vértebras da coluna. Ela foi submetida à intervenção no domingo (17), segue internada no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e se recupera bem. "[O procedimento] foi muito bem-sucedido, e a alta hospitalar deverá acontecer nos próximos dias", explica a representante da cantora.
A artista deu entrada na instituição de saúde com uma espondilolistese, um distúrbio em que um dos ossos da coluna vertebral desliza para frente sobre o abaixo dele. Ela sofreu com o deslocamento na lombar, em que também apresentou um problema degenerativo.
"A cantora Alcione foi submetida a uma cirurgia na coluna vertebral para o tratamento de espondilolistese de L5, associada à discopatia degenerativa de L5, com sinais de radiculopatia, no dia 17, no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro", afirmam os representantes da musicista, em nota.
"Gostaríamos de enfatizar que a cirurgia realizada pelo Dr. Deusdeth Gomes do Nascimento e equipe foi muito bem-sucedida e que a alta hospitalar deverá acontecer nos próximos dias", acrescentam.
A espondilolistese é uma falha da lombar em suportar altas cargas, que leva ao escorregamento de uma vértebra para cima da outra. Além da genética, a prática de esportes que exercem pressão na região –como ginástica e futebol– são considerados fatores de risco.
A cirurgia é uma das medidas que pode ser tomada caso os ossos se desloquem demais, pressionando nervos e causando dores intensas. Caso contrário, as principais recomendações são repouso e medicação.
Confira a publicação de Alcione nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alcione
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.