SAIBA O QUE É
Divulgação/Disney+
Elton John durante O Show da Despedida, especial do Disney+ que lhe rendeu Emmy inédito
Publicado em 15/1/2024 - 0h05
Atualizado em 15/1/2024 - 0h35
Um dos músicos mais conhecidos do mundo, Elton John entrou para um clube seleto na noite desta segunda (15): o de vencedores do EGOT. A sigla corresponde a Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro), quatro dos principais prêmios do entretenimento nos Estados Unidos. Apenas 18 pessoas haviam concluído o "bingo" das estatuetas até o feito do britânico.
Elton John foi consagrado como produtor do especial O Show da Despedida, transmitido pelo Disney+ em 20 de novembro do ano passado. O programa registrou ao vivo a apresentação do cantor no Dodger Stadium, em Los Angeles, naquela que seria sua última performance na América do Norte.
"Eu estou incrivelmente honrado por ter me juntado ao grupo talentoso de vencedores do EGOT. A jornada até o momento foi cheia de paixão, dedicação e o apoio dos meus fãs no mundo todo", disse o artista em comunicado à imprensa após sua vitória --ele não compareceu à cerimônia.
"A noite de hoje foi um testamento do poder das artes e da alegria que elas trazem para as nossas vidas. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo de minha carreira, eu sou muito grato."
Antes do Emmy, Elton já tinha levado o primeiro de seus Grammys em 1987, com That’s What Friends Are For, seguido de seu primeiro Oscar de melhor canção original por Can You Feel the Love Tonight, em 1994. Em 2000, ele ganhou o Prêmio Tony pelo musical Aida.
A última pessoa a completar o EGOT até então tinha sido Viola Davis, que ganhou um Grammy por melhor álbum falado em fevereiro do ano passado. A lista de artistas consagrados também conta com:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.