Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Marido de Silvia Poppovic, Marcello Bronstein morre após luta contra leucemia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvia Poppovic ao lado do marido Marcello Bronstein

Silvia Poppovic e Marcello Bronstein; médico morreu nesta sexta (25) após lutar contra leucemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2022 - 13h05

Marido de Silvia Poppovic, o médico Marcello Bronstein morreu nesta sexta (25). Ele foi diagnosticado com leucemia em 2021 e recebeu um transplante de medula óssea da filha em julho deste ano. O estado de saúde de Bronstein, no entanto, havia piorado recentemente.

A informação da morte foi confirmada pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), que tinha o marido de Silvia como membro.

"Há algumas semanas, o quadro geral de saúde do Dr. Marcello Bronstein vinha se agravando, mas sempre existia a esperança de recuperação. Com muita tristeza, informamos o falecimento do Dr. Marcello na manhã de hoje depois de muita luta pela vida", informou o perfil da sociedade de endocrinologia no Instagram.

"Estamos muito, muito tristes, mas certos de que ele foi um guerreiro e agora descansará em paz. Marcello foi uma figura fundamental na carreira profissional de milhares de endocrinologistas, apoiando e incentivando a todos à sua volta, reconhecido e premiado internacionalmente", homenageou a instituição.

Amiga da família, Thereza Collor também se despediu de Bronstein nas redes sociais. "Amigo querido, sentiremos muita saudade. Um beijo", escreveu. Jornalista da Record, Mariana Godoy comentou: "Ah, não".

Silvia Poppovic ainda não se manifestou publicamente sobre a perda. O casal estava junto desde 1990. Bronstein deixa uma filha, Ana, de 22 anos, fruto do relacionamento com Silvia. A jovem foi doadora compatível com o pai no transplante de medula.

Em entrevista concedida em setembro deste ano ao Domingo Espetacular, da Record, a apresentadora comentou sobre o período difícil que a família enfrentou durante a luta de Bronstein contra a leucemia.

"Teve uma vez que desmoronei, abri o berreiro", desabafou. No início do diagnóstico, os médicos optaram por uma medicação clínica. Com a ausência de resultados, foi necessário procurar um doador de medula. "É muito emocionante isso, porque ele deu a vida para a minha filha, minha única e desejada filha. E agora, nesse momento, ela salvou a vida dele", declarou a jornalista na ocasião.

Confira as publicações sobre a morte de Marcello Bronstein:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.