Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BODY SHAMING

Cleo Pires desabafa sobre ataques que recebe por ter engordado 20 kg: 'Dói'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Cleo Pires concedeu entrevista ao Fantástico e desabafou sobre os comentários que recebe sobre sua forma física - REPRODUÇÃO/GLOBO

Cleo Pires concedeu entrevista ao Fantástico e desabafou sobre os comentários que recebe sobre sua forma física

REDAÇÃO

Publicado em 6/10/2019 - 22h00

Cleo Pires fez um longo desabafo ao Fantástico neste domingo (6) sobre a onda de ataques de ódio que passou a receber nas redes sociais desde que engordou 20 kg. A reportagem a colocou como vítima de body shaming --quando alguém é julgado por sua aparência física-- e ela passou a fazer terapia após ler tantos comentários negativos sobre seu corpo.

"Dói, né? Dói. Eu não estou imune a esse tipo de coisa. Não conheço alguém que não se importa quando tem uma enxurrada de gente dando opinião sobre a sua vida sem nem saber quem você é de verdade. E tudo bem também você ficar mal. Faz parte do processo, faz parte da vida", desabafou a atriz.

Entre os comentários, Cleo lembrou que muitos passaram a dizer que seu rosto estava deformado após ter engordado. Outros especularam sobre possíveis cirurgias plásticas que ela teria feito às escondidas.

"Eu já falei abertamente que fiz plástica no nariz e preenchimento nas olheiras há anos atrás. Não tem por que mentir. É óbvio. Minha cara está muito mais inchada. Eu estou diferente. Ganhei peso, meu rosto está diferente. Eu achava que eram 10 kg, mas foram 20 kg a mais. Obviamente você vai mudar. E gente, qual é o problema? Não é normal você ser pressionada e julgada por causa da sua aparência", reclamou.

A atriz comentou que nunca se sentiu satisfeita com seu corpo, até mesmo na época em que fazia ensaios sensuais de lingerie ou biquíni, mas seu incômodo com a forma física a levou a desenvolver uma compulsão alimentar. Ao se ver com 20 kg a mais, ela passou a evitar sair de casa.

"Eu morria de vergonha, medo de sair, aparecer nos lugares. Parecia que eu estava fazendo algum mal. Aí eu parei pra pensar por que eu estava com tanta vergonha. Por que as pessoas estavam falando de mim desse jeito? Aí você fica mal, mais compulsiva ainda, come mais. Aí entra num rolo compressor de perda de controle mínimo de suas emoções, atitudes. Parece um pesadelo. Não é certo eu me sentir assim. Não vou deixar fazerem isso comigo", comentou.

Para manter-se em forma, Cleo apelou a diversos métodos. Inclusive, tomou medicamentos prescritos para inibir apetite, que lhe trouxeram outros prejuízos.

"Já tomei alguns tipos de remédios que não fizeram bem pra mim, que desencadearam depressão, paranoia. Tive bulimia numa época que morei fora do Brasil, mas passou", disse.

TUDO SOBRE

Cleo

Fantástico

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.