Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERRENGUE NOS EUA

Claudia Raia revela o que fez para se livrar de abuso sexual aos 13 anos; descubra

REPRODUÇÃO/GLOBO

Claudia Raia como jurada no Show dos Famosos; atriz revela que sofreu tentativa de abuso sexual aos 13 anos - REPRODUÇÃO/GLOBO

Claudia Raia como jurada no Show dos Famosos; atriz revela que sofreu tentativa de abuso sexual aos 13 anos

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2019 - 12h34

Claudia Raia revelou que foi vítima de assédio sexual aos 13 anos. Quando se mudou para Nova York (EUA) para estudar no American Ballet Theater, a atriz ficou hospedada na casa de um homem que tentou abusar dela. "Joguei uma coruja de vidro na cabeça dele e saí correndo, sem saber se o tinha matado", disse a bailarina. Após o ataque, ela teve de conviver com drogas e precisou dormir em uma banheira para se manter na cidade.

A intérprete de Lidiane em Verão 90 relembrou que até hoje não sabe o que aconteceu com o assediador depois que fugiu. Depois do susto, uma professora de balé de Raia a viu chorando na rua e a abrigou. "Ela morava com quatro mulheres loucas, cocainômanas, num apartamento de 40 metros quadrados. Fiquei dormindo dentro de uma banheira, por falta de espaço", declarou a artista. 

A entrevista com as revelações foi concecida ao jornal Extra, do Grupo Globo. A protagonista da novela das sete ainda contou que a mãe ficou revoltada quando soube do ocorrido e pediu para que ela voltasse ao Brasil. "Eu decidi ficar para dar prosseguimento ao meu sonho", lembrou a atriz.

Na época, ela trabalhou como garçonete para se sustentar. "Bailarina clássica, eu fazia shows de samba na ponta dos pés aos fins de semana numa boate chamada Cachaça. E assim fui pagando as minhas contas. Minha vida daria uma novela e tanto", brincou a jurada do Show dos Famosos.

Claudia Raia disse ainda que foi uma das duas brasileiras selecionadas para estudar na companhia de dança norte-americana. Por isso, com apenas 13 anos, precisou aprender a se defender sozinha.

"Minha vida sempre foi regida por mim mesma, pelas coisas em que eu acreditava e queria. Nasci 'mulher macha', a que vai na frente", disparou a bailarina. 

A atriz se inspira na força da mãe Odette, que morreu em março deste ano. "Sou filha de uma figura feminina muito incrível. Uma visionária, que cuidou de dez academias e duas filhas, desde que meu pai morreu, nos meus quatro anos", afirmou Raia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.