APÓS CIRURGIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Claudia Alencar em entrevista na RedeTV!; atriz foi liberada do hospital nesta quarta (31)
Após pouco mais de um mês internada, a atriz Claudia Alencar recebeu alta. Ela deixará as instalações do Hospital Placi, no Rio de Janeiro, ainda nesta quarta (31). A artista de 74 anos continuará a fazer um tratamento ambulatorial, em que passará por sessões de fisioterapia para "manter os ganhos adquiridos durante a internação".
A informação foi divulgada por meio de uma nota à imprensa. De acordo com o comunicado, Claudia deu entrada no hospital no dia 21 de junho. Ela teve de tratar complicações de uma revisão cirúrgica da artrodese (fusão de articulação) em uma região da coluna lombar, próxima ao quadril.
A operação foi realizada no dia 13 de junho, e a intérprete foi liberada pelo hospital logo depois. Entretanto, as dores fizeram com que ela voltasse ao local e fosse internada novamente. Durante o período, ela foi medicada e recebeu apoio para "evoluir em questões motoras e funcionais".
Com isso, a artista já consegue andar e fazer suas atividades diárias de forma independente. De acordo com a nota, ela participou até da comemoração de seu aniversário e da festa junina do hospital. Também está ensaiando para o próximo trabalho.
A cirurgia foi apenas um capítulo no complexo histórico clínico da Laura de Tieta (1989). No ano passado, ela ficou seis meses internada devido à uma infecção hospitalar.
Ela chegou a dar uma entrevista ao Gshow sobre os aprendizados que teve após passar tanto tempo hospitalizada. "Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos", relatou.
"Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!", completou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Alencar
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.