TROMBOSE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Claudia Alencar: atriz fez desabafo sobre luta contra doenças e revelou quando terá alta
A atriz Claudia Alencar continua internada no Hospital Placi, no Rio de Janeiro, mas deve receber alta na terça (30). A artista havia sido diagnosticada com trombose profunda pouco tempo depois de passar meses hospitalizada devido a uma infecção bacteriana.
Em entrevista à Quem nesta quinta (25), a veterana comentou sobre como se sente por ter passado por episódios tão delicados envolvendo seu estado de saúde.
"Quando meus amigos falaram que eu quase morri por causa da bactéria, que teve uma grande infecção, e eu apaguei de vez e os médicos tiveram que reabrir, fizeram a cirurgia da coluna, a morte estava lá e eu não senti a morte", revelou ela.
Ao Notícias da TV, a assessoria de Claudia confirmou que ela deve voltar para casa na terça. "Ontem ela teve um dia de beleza para gravar um depoimento sobre o hospital que a acolheu tão bem nesses últimos meses", disse a equipe da artista.
No mês passado, antes de ser internada novamente, Claudia também deu entrevista ao Gshow e destacou os aprendizados que teve após passar bastante tempo hospitalizada. Segundo ela, a experiência fez com que ela conhecesse boas pessoas ao longo da jornada pela recuperação.
"Gentis, plenos de sabedoria sobre o corpo humano. A gente trocou amorosidade. Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos", relatou.
"Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!", completou ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Alencar
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.