EVOLUÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Claudia Alencar está internada desde 17 de dezembro com uma infecção bacteriana grave
Claudia Alencar apresentou evolução em seu estado de saúde. Em 17 de dezembro, a atriz foi internada no Hospital São Vicente da Rede D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com infecção bacteriana e anemia. A artista de 73 anos está sem suporte ventilatório, mas segue em observação médica.
Um novo boletim médico sobre o quadro de Claudia foi divulgado nesta quinta (28). O comunicado informa que a atriz "vem mantendo melhora clínica ao longo dos últimos dois dias. Permanece hemodinamicamente estável e sem suporte ventilatório, mas ainda inspirando vigilância contínua, devido à gravidade da infecção".
A atriz trata a bactéria Staphylococcus aureus, que pode levar a uma sepse --inflamação geral do corpo, em que há risco de morte. Médicos suspeitam que a infecção é uma consequência de uma cirurgia na coluna realizada em novembro.
No último domingo (24), Claudia passou por um procedimento na região lombar da coluna vertebral. A cirurgia teve o objetivo de remover a secreção que provocou o diagnóstico e descobrir a dimensão do problema.
Claudia Alencar se tornou um dos maiores símbolos sexuais entre as décadas de 1980 e 1990 no Brasil. Ela começou a carreira na extinta TV Tupi (1950-1980), ganhando posteriormente diversos papéis de destaque na Globo a partir de 1986. Um dos mais marcantes foi a mulher de branco em Tieta (1989).
Ela também foi uma das vozes ativas contra a Ditadura Militar (1964-1985), em que denunciou a censura do regime em espetáculos teatrais. Claudia chegou a ficar presa durante 20 dias em 1972, quando foi torturada.
A atriz está escalada para Beleza Fatal, novela da HBO Max. O último papel dela na televisão foi em uma participação especial em Rock Story (2017).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Alencar
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.