MÁS LEMBRANÇAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marco Pigossi em Fina Estampa e Lavínia Vlasak em O Rei do Gado; eles não gostam de se ver nas novelas
Para muitos atores, se ver em cenas de novelas, séries ou filmes é difícil pela autocobrança, mas para alguns em especial essa atividade chega a ser vergonhosa. Profissionais que passaram pela teledramaturgia da Globo confessaram que se sentem constrangidos por trabalhos que fizeram no passado, seja pela falta de habilidade para a profissão ou pelos tipos de cenas e diálogos que tiveram que fazer.
A novela O Rei do Gado (1996) voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, para a alegria de milhares de telespectadores, mas Lavínia Vlasak não está entre eles. A atriz, que interpretou Lia na novela, admitiu que sente vergonha de se ver em cena --O Rei do Gado foi a primeira novela que ela fez. Fernanda Lima, que estreou em Bang Bang (2005), admitiu ter falta de técnica naquela época e hoje nem se considera mais atriz.
Já Marco Pigossi falou abertamente que Fina Estampa, novela da qual fez parte do elenco em 2011, não deveria ser reprisada. O ator acredita que algumas cenas e tramas ficaram ultrapassadas e eram de má qualidade. O autor do folhetim, Aguinaldo Silva, não gostou das declarações do ator e deu sua opinião também.
Confira cinco atores que já admitiram não gostar de participações em novelas:
reprodução/TV Globo
Pigossi detonou Fina Estampa
O ator não gosta nem de se lembrar de sua atuação em Fina Estampa (2011). A novela foi reprisada em 2020, nos primeiros meses da pandemia, e Marco Pigossi deixou claro que não se sentia bem ao rever as cenas de seu personagem.
"Eu me vendo agora em 2011, essa Fina Estampa, eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. Fora o que se falava. Essa novela deveria ser proibida de reprisar, porque são tantas barbaridades. É uma loucura passar uma novela dessa. Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação", disse ele durante uma live no Instagram.
Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, não gostou do comentário de Pigossi e o rebateu. "Um ator diz que Fina Estampa 'devia ser proibida de ser reprisada'. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da censura, achando que finalmente era proibido proibir", comentou Aguinaldo em seu perfil no Twitter, sem citar nominalmente Pigossi.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fabio Assunção e Lavínia em O Rei do Gado
Lavínia Vlasak estreou na TV em O Rei do Gado. Décadas depois, se rever na novela se tornou um tanto constrangedor, por perceber suas limitações como atriz novata naquela época.
"É bem emocionante, mas eu confesso que tenho uma certa vergonha. Assisto quase debaixo da cama, é como se fosse uma foto antiga. Eu estava estreando uma peça e quase não aceitei o trabalho, porque achava que tinha de fazer teatro primeiro. Na época, o meu namorado disse: 'Lavínia, não é qualquer dia que você pode fazer a filha do Antonio Fagundes. Deixa de ser boba e aceita'. E eu aceitei", disse ela em participação no Encontro, em 2015.
reprodução/TV GLOBO
Fernanda Lima atuou em Bang Bang
Fernanda Lima estreou como atriz em Bang Bang, novela das sete que se passava no velho oeste norte-americano. Além de a novela como um todo ter sido um fracasso, com história que não fisgou o público, a atuação de Fernanda também deixou a desejar. Ela mesma reconhece que esse trabalho não foi satisfatório --muito pelo contrário.
"Atriz? Eu nem me considero uma. Eu nunca tinha estudado para ser atriz, não tinha qualquer envolvimento com o ofício, mas a direção da Globo me chamou, e fui ver no que dava. Não tinha técnica alguma, sofri muito, me entreguei de corpo e alma, mas as coisas não andavam. Chegava em casa deprimida. Não faço mais", disse ela em entrevista ao Valor Econômico em 2017.
reprodução/tv globo
Inez Viana fez crítica a Laços de Família
Intérprete de Márcia em Laços de Família, Inez Viana confessou ter vergonha de rever seu papel na novela, que foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2021. Ela interpretou Márcia, secretária fofoqueira da clínica de Helena (Vera Fischer).
"Apesar do tom debochado e cômico da Márcia, hoje a vejo bastante datada, estereotipada, machista e até racista. A receita do sucesso pessoal de uma mulher não é ter um marido. A espera do príncipe encantado ficou ultrapassada", disse a artista em entrevista ao jornal Extra.
reprodução/tv globo
Camila estreou em Verdades Secretas
A atriz, que estreou na TV como a modelo Angel de Verdades Secretas (2015), não tem vergonha de seu desempenho na novela, mas da exposição nas cenas de sexo (que foram muitas). Ela passou por momentos de tensão ao assistir às imagens ao lado de familiares.
"Fico acanhada e acho que isso nunca vai mudar. Mas já assisti ao lado da família e do marido. Faz parte do meu trabalho, e eles me apoiam", contou a atriz ao Extra.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.