ANA CAÑAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Cañas voltava do Rio de Janeiro e ficou ilhada na Marginal Tietê; cantora atravessou enchente caminhando
REDAÇÃO
Publicado em 10/2/2020 - 23h00
A cantora Ana Cañas passou sufoco nesta segunda-feira (10) por causa das fortes chuvas que atingiram São Paulo. A cantora voltava de ônibus do Rio de Janeiro e ficou ilhada na Marginal Tietê, a poucos quilômetros do Terminal Rodoviário do Tietê. Após ficar mais de oito horas parada na via, ela decidiu atravessar o alagamento caminhando.
"O dia que atravessamos o Rio Tietê", disse a cantora em seu perfil na rede social, com direito a fotos e vídeos.
"Saímos, minha produtora (Juliana Periscinotto) e eu, ontem do Rio de Janeiro, às 23h. Pegamos um ônibus leito voltando felizes do show lindo no Circo Voador na noite de sábado (8). Às 6h10 da manhã de hoje, o ônibus parou na Marginal Tietê e não andou mais. O rio transbordou por conta da chuva e foi o caos", detalhou em seu Instagram.
"Permanecemos mais oito horas dentro do busão na esperança das águas baixarem e o fluxo voltar. Só que não. Sem água, comida e com o banheiro totalmente inutilizável, decidimos juntas, às 14h30, descer do ônibus carregando as malas, o violão, a lojinha, os microfones e andar pela avenida. Logo à frente havia um trecho quase intransponível, a água chegava nos joelhos", narrou.
A tempestade que atingiu a capital fez o tio Tietê transbordar, espalhando fezes pelas vias próximas. A cantora não se intimidou com a situação. "Estamos carregando as malas, violões. Os pés encharcados de merda", disse mostrando os pés molhados.
Ana e Juliana queriam chegar até a Rodoviária do Tietê e pegar o metrô. "Arregaçamos as calças, levantamos as malas, cobrimos o violão com um cobertor e, literalmente, andamos pelas águas do Rio Tietê. Foram mais de duas horas de caminhada. Quatro quilômetros por calçadas destruídas", contou a cantora.
As profissionais classificaram o dia como 'cenas do apocalipse'. "Carros, caminhões e ônibus parados, crianças nos colos de suas mães, uma van ambulatorial com muitos idosos dentro. Foi desesperador. Helicópteros fizeram alguns resgates pela manhã", detalhou.
Diante do caos, Ana refletiu sobre a situação. "Não conseguimos parar de pensar nas pessoas que perdem seus bens, suas casas, seus pertences. Nesse momento, pessoas ainda permanecem na avenida. Sem previsão de saída", finalizou.
Confira fotos e vídeos de Ana Cañas na enchente:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.