AUTOCRÍTICA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Priscilla Alcantara no clipe da música Girassol; cantora fez uma autocrítica em suas redes sociais
REDAÇÃO
Publicado em 17/8/2020 - 8h11
Ex-apresentadora do Bom Dia & Cia e atualmente cantora gospel, Priscilla Alcantara se revoltou com evangélicos por protestarem contra o aborto realizado em uma menina de dez anos que engravidou após ser estuprada diversas vezes por um tio no Espírito Santo. "Fanatismo religioso mata!", desabafou a crente nas redes sociais na noite de domingo (16).
A intérprete da música Girassol teceu diversas críticas aos religiosos que tentavam impedir a interrupção da gravidez que colocaria a vida da vítima, uma criança, em risco, dando mais importância ao feto fruto de estupro e pedofilia. "Mano, tá tudo errado. O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho", se autocriticou Priscilla.
"Eu vou sair daqui, porque meu dedo chega a coçar. E meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. Mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o amor sejam representados devidamente, eu juro. E quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda", filosofou a antiga parceira de Yudi Tamashiro no programa infantil do SBT.
Ao ser questionada por um internauta se ela estava se posicionando sobre o caso que mobilizou muitos artistas e influenciadores digitais no fim de semana, Priscilla deixou claro que se referia a este assunto.
"Meus tuítes de indignação são claramente ao tal posicionamento 'cristão'. Ninguém vai me impedir de pregar amor, ninguém!", afirmou a cantora gospel.
Em seguida, a ex-funcionária de Silvio Santos compartilhou outros comentários feitos na rede social, como o do youtuber Felipe Castanhari. "Eu não tenho nem estômago pra comentar esse absurdo que está acontecendo com a menina de 10 anos. Falhamos como sociedade. Falhamos como seres humanos. Falhamos em nossas instituições. Enfim, falhamos!", opinou o dono do canal Nostalgia.
"Com dez anos essa criança deveria estar brincando, estudando, tendo experiências normais pra idade dela. Isso não aconteceu, ela teve todos seus direitos violados, não deve estar entendendo a situação que está passando e as pessoas julgam como se ela tivesse consciência", escreveu Ana Bia no post compartilhado por Alcantara.
Priscilla também curtiu e repostou o post da atriz Leandra Leal que diz: "Um pedófilo estuprador está foragido. Esse é o crime", em referência à alegação dos grupos religiosos de que abortar fosse um crime, sendo que é um direito da mulher, vítima de estupro, previsto na legislação brasileira.
Confira a sequência de tuiítes de Priscilla Alcantara:
mano tá td errado
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
o crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho.
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
eu vou sair daqui pq meu dedo chega coça... e meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o Amor sejam representados devidamente. eu juro. e quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda.
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
NINGUÉM VAI ME IMPEDIR DE PREGAR O AMOR. NINGUÉM.
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
Eu não tenho nem estômago pra comentar esse absurdo que está acontecendo com a menina de 10 anos
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) August 17, 2020
Falhamos como sociedade
Falhamos como seres humanos
Falhamos em nossas instituições
Enfim, falhamos!
!!!!!!!!!!! https://t.co/LsYlEirFWz
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
fanatismo religioso MATA!!!
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
chega.
— PRISCILLA (@PriAlcantara) August 17, 2020
Um pedófilo estuprador está foragido. Esse é o crime.
— Leandra Leal 🇧🇷🏴 (@leandraleal) August 17, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Priscilla Alcantara
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.