Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAPPER FEZ ALERTA

'Caí em depressão e pensei em me matar', desabafa Projota sobre críticas

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Projota durante live em seu YouTube em 24 de maio de 2020

Projota durante live em seu YouTube no domingo (24); rapper desabafou sobre julgamento no mundo do rap

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2020 - 0h18

José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido como Projota, desabafou sobre as críticas que recebeu na carreira nos últimos anos. Durante transmissão ao vivo, o artista falou sobre o julgamento que enfrentou por ter fugido de sua essência no rap ao cantar músicas românticas ou ter feito parcerias com cantoras populares, como Anitta. "Eu caí em depressão por causa dessa porra. Pensei em me matar, caralho, por causa disso", desabafou. 

Projota realizou uma live de mais de três horas na noite de domingo (25), e em determinado momento do show virtual mandou uma mensagem aos amantes do rap. "Tem gente que fala: 'Tem que fazer aquelas músicas da sua essência'. Você não conhece a minha essência", disse.

O artista era conhecido como rapper no cenário musical, mas seu primeiro álbum de estúdio surgiu em 2014 com Foco, Força e Fé. Nesse disco, a música Cobertor, um dueto com Anitta, fez sucesso nas paradas musicais.

Após cantar justamente esse hit em sua live, Projota desabafou sobre a desaprovação que recebeu durante sua trajetória. "Como eu estava falando daquela parada da essência. No meu trampo, mano, isso sempre acontece", analisou.

"Quando eu estava em 2011 e fazia música romântica, por exemplo, falava: 'Ah, não, mano. Para de fazer isso. Isso não é rap. Volta a fazer o que você fazia em 2009'. Quando eu estava em 2013, diziam: 'Para de fazer isso daí, mano, volta a fazer o que você fazia em 2011'. Aí, quando estava em 2014 e 2015, era: 'Para de fazer isso, vamos com o de 2013, que era muito bom, era muito melhor'", detalhou.

Anitta e Projota no clipe de Cobertor, em 2014

O rapper contou que decidiu abordar a crise que enfrentou por causa das críticas na música Vozes na Sala de Estar, em 2014. "Fiz exatamente falando sobre esse assunto, que é tipo: 'Pô, seu só canto, eu não consigo controlar exatamente o que eu canto'", comentou.

Foi quando Projota relembrou os comentários negativos por ter feito o dueto com Anitta. "Quando eu fiz Cobertor, lembro que vi no meu Facebook um monte de gente que falava assim. A gente fala um monte, mas era tipo seis pessoas. Mas machuca. Seis pessoas machucam para caramba, tá ligado? ", relatou.

"Seis coisas ruins acabam machucando mais do que seis mil elogios. A gente tem que aprender a administrar isso. Tinha gente que falava: 'Ah, mano, para. Fez música com Anitta, com a funkeira. Não vou mais ouvir você, não quero mais te ouvir, estou parando de te seguir", entregou.

Após o desabafo, o artista agradeceu os fãs que acompanharam a evolução de sua carreira. "Quem é verdadeiro, quem realmente acredita no Tiago, quem tenta entender a essência, se manteve e está aqui comigo até hoje. Agradeço a esses que nunca me abandonaram", apontou.

Minutos depois, ao cantar a música Samurai, de 2016, Projota fez a confidência mais profunda para seus fãs. Ao público, disse que se inspirava em personagens do cinema e das séries, como as produções Rocky Balboa: Um Lutador (1976), Karatê Kid (1984) e Coração Valente (1995). Segundo ele, todos possuem personagens que "caem, mas se levantam".

"Muita gente julga. Como é que você fala que conhece a minha essência, parça? Você não estava lá, você não viu. Você não pagava minha conta de luz, você não imagina o que é todo mês cortar a luz. Meu pai subia na porra do poste para fazer gato na luz. Era todo mês que cortavam a luz de casa. Cortavam a água. A gente tinha que pegar água do vizinho. O que você sabe da minha essência?", declarou.

"Você não sabe porra nenhuma. Vai tomar no cu. Isso me revolta. Não sabe de nada. Não sabe nada do que eu passei, parça. Nem imaginam. Não fazem a menor ideia. Você não sabe, então não fala. Ouve a porra da música e pronto. Não gostou? Vai para o próximo. Eu caí em depressão por causa dessa porra. Pensei em me matar, caralho, por causa disso", alertou.

Casado com Tâmara Contro, Projota é pai da pequena Marieva, que nasceu em fevereiro. "Hoje eu tenho minha filha e mulher. Não importa o que aconteça: essa é que a essência", finalizou.

Confira live de Projota no YouTube:

Confira trecho em que Projota desabafa sobre os julgamentos que enfrentou:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.